5 de março de 2015

Anime: Sukitte Li Na Yo

E ai?
Como é que vai a vida de vocês que ainda vão pra escola e são saudáveis? Ou que não vão mais pra escola mas estão de boas e não com catarro até no cérebro — Com só um pouquinho de exagero — ,como eu? Bem,se querem saber da minha vida,digo apenas uma palavra: Tédio.
Mas enfim,esqueçendo estes cosmos do universo,porque não falamos de uma coisa que conheçi a pouco tempo mas que já considero pakas? — Animes!
Gente,acho que hoje em dia todo mundo tem um amigo fã da coisa toda asiática,né?Eu tenho uns dois,e foi por causa deles,que eu começei a ver Sukitte Li Na Yo,e vou resenhar aqui pra vocês.
Are you ready?
" Esta história de primeiro amor roda em torno de Tachibana Mei, uma garota que nunca fez amigos ou teve um namorado em 16 anos. Certo dia, ela acidentalmente machuca Kurosawa Yamato, o garoto mais popular do colégio. Por algum motivo, Yamato se torna interessado na Mei, e começa uma amizade não correspondida com ela. Ele até a protege de um perseguidor, a beijando."
O anime gira em torno da vida da até então anti-social,Tachibana Mei.Ela é uma garota sem amigos,que não vai a festas e é toda esquisita,não fala com ninguém na escola,mais ou menos como a Sawako de Kimi Ni Todoke,porém acho Mei mais geniosa,tanto é que no primeiro encontro com o Kurosawa,ela acaba o chutando por acidente,na verdade,Mei queria ter machucado o amigo de Kurosawa. Muito estranhamente,ao invés do garoto ficar com raiva de Mei,ele se apaixona por ela e começa a segui-la.A garota não quer nada com ele e sempre dá o fora,mas um dia na saída do trabalho,Mei percebe que está sendo seguida por um homem e os únicos números agendados em seu celular são o da sua mãe e o de Kurosawa.Como a mãe de Mei não atende a ligação,ela não tem outra saída a não ser ligar para Kurosawa.O garoto não demora a chegar e para livrá-la do perseguidor,Kurosawa a beija. É ai que a coisa toda começa a acontecer. Mei passa a ter amigos e os dois protagonistas tentam fazer o relacionamento dar certo,revelando segredos e mostrando a suas vidas um ao outro.
Eu achei esse anime legal por ter sido um pouco diferente dos que eu já havia visto.Dessa vez há assuntos mais sérios,tem partes mais ousadas e os personagens,mesmo sendo meio bobinhos,são bem construídos.A história é meio sem quê nem porquê,mas eu gostei mesmo assim. É um anime com uma temporada só e pouquissímos episódios,mas vale a pena ver quando não tiver nada pra fazer e estiver entediado e tal.Obviamente que se você é louco(a) por shoujos românticos,vai adorar esse anime,porque basicamente,é só romance. Mas foi o primeiro anime que eu assisti completo e um dos primeiros que eu conheçi,então gosto bastante dele.
Atualmente fiquei sabendo que ano passado lançaram um filme baseado nesse anime.Eu não assisti ainda,mas estou curiosa,porque nunca vi completo im filme baseado em anime(começei o de KNT,mas tive que parar),então não tenho nada pra falar sobre ele. Alguém ai já assistiu?
E esse foi o post de hoje galera,espero que tenham curtido. Provavelmente eu venho amanhã ou depois com a Resenha do livro da Marina Carvalho,Simplesmente Ana.Se não,até segunda com o segundo tópico do 10 Days You Challenge! ;)

14 comentários:

  1. Oi e-e
    Me deu vontade de assistir, mas no momento nem terminei a minha listinha ainda... que ta vazia ç.ç
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  2. Oi, sua linda! Eu tenho uma amiga louca por animes. Eu já não sou muito conhecedora desse 'universo' mas vou perguntar a ela se já viu e caso não até indica-la ❤
    Conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Odeio esse catarro, odeio gripe, odeio ficar doente -.-'
    Nossa, primeiro anime "romântico" que conheço, parece bem legal.
    Um filme baseado em anime também é novidade pra mim, haha.
    Simplesmente Ana é perfeito, o segundo livro também!

    Achei o nome do blog muito criativo! | Seguindo ♥

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também odeio :/ É bem legal,não sei o filme,mas o anime é.Não gostei muito de Simplesmente Ana não,é um bom livro mas não me encantou...Enfim!Obrigada <333

      Excluir
  4. Oie.
    Eu já assisti metade desse anime e é realmente um amorzinho, amo amo amo amo jsdnjnjndasdsd
    Eu fiquei suspirando todas as vezes que ele fazia alguma coisa com a Mei jdsjdn
    Preciso assistir esse filme jdjsahjsdhbsdd
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!Também gostei muito.Né?Eles são muito fofos :3 Também preciso ver!

      Excluir
  5. Oi!
    Esse anime é um amor. <33
    Queria o Yamato para mim. *cry*
    Acho que vou rever esse anime algum dia desses, eu gosto muito dele!
    Kissus ~
    butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha
      Também gosto bastante :3
      Beijitos

      Excluir
  6. Eu já vi o filme...Ele esta disponível para assistir online na Dopeka :))
    Porem ...Sabe aquela historia de personagens bem construídos que você mencionou??...Esqueceram disso na hora de fazer o live action DDD:


    http://www.girlconection.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se assisto!
      Mas nossa,acho que não vou gostar muito então...

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.