6 de março de 2015

Book Lovers: Simplesmente Ana,Marina Carvalho



E ai?
Como vocês estão?
Eu ainda tô doente,mas de boas...
Estou tipo,pegando um atestado pra passar alguns muitos dias sem escola e tals...Ninguém perguntou :/
Enfim! Viram a nova série da MTV americana? A Eye Candy?
Fiquei pasma gente,é uma série de suspense com a VICTORIA JUSTICE! É,pois é.Aquela garota bonitinha da Nickelodeon.
E cara,me viciei no joguinho da Kim Kardashian,tenho que parar,sério.
Mas mudando de assunto,hoje vim resenhar um livro que já faz um tempinho que eu li,e eu deixei nos rascunhos essa resenha há tempos,então decidi postar hoje.
Let's Start?

"Título Original: Simplesmente Ana 
Sequência: De Repente Ana 
Autora: Marina Carvalho 
Páginas: 305 
Editora: Novo Conceito 
Gênero: Romance,Ficção,Chik-Lit,Y.A. 

Sinopse:Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. 
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta." 
Eu nunca tinha ouvido falar de Marina Carvalho até o lançamento de Simplesmente Ana,e sendo uma fã número 1 de contos de fadas e histórias sobre a realeza,eu decidi que deveria lê-lo.
Mas por falta de tempo e muitos livros ocupando a minha wishlist,eu demorei um bocado pra realmente sentar e devorar Simplesmente Ana.
A história começa quando o suposto pai da nossa protagonista,manda pra ela uma mensagem no facebook muito direta por assim dizer e do nada,Ana Carina Bernardes descobre que tem um pai,e que ele é o Rei de um pequeno país europeu chamado Krósvia.E quando eu digo do nada,é do nada mesmo.Eu até fiquei meio perdida e meio "Como assim?" no começo do livro,e na minha opnião a Marina deveria ter deixado rolar ao invés de jogar essa bomba na nossa cara logo de boas-vindas.
Talvez tivesse sido interessante ler mais sobre a Ana antes de ser Princesa.E foi a primeira vez que eu percebi que teve partes do livro,onde seria bacana a Marina dar mais espaço,porque eu senti que não conhecia a personagem o bastante pra embarcar numa história com ela.Faz Sentido?
Ana viaja para o país que futuramente ela vai governar — repito,GOVERNAR — e lá ela conheçe os costumes krosvianos,o pai,os funcionários do palácio,os seus familiares paternos...E novamente me veio aquela sensação de "Para tudo!Perdi alguma coisa?" De repente,ela estava meio que de boas pra todo o lançe de ser uma princesa,estava morrendo de amores pelo pai,super acostumada com praticamente tudo e advinhem só:Apaixonada!
Eu não diria que esse foi um ponto SUPER negativo do livro,aliás estamos falando de um trabalho de uma escritora que está "nascendo",e esse é o primeiro passo dela,se é que me entendem.
Então eu acho que a Marina pode sim crescer mais e escrever livros muito mais bem produzidos! Os personagens foram rápidos,mas bem simpáticos eu diria.Pra você que ama aqueles romances intensos com personagens bad boys,Voilà!Você vai adorar Alexander.Um cara gatissímo,rico, bad boy e adepto fiel das jaquetas de couro,que por acaso tem a impressão de que a nossa heroína é não mais que uma farsante — pensamento sensato se você pensar bem — e que de repente muda de opnião. Confesso que não me apaixonei pelo Alex não,ele foi muito comum,e não me impressionou.
O Rei Andrej foi uma surpresa!Você que imaginou que os reis são sempre durões e antiquados,pode ficar impressionada com o pai da Ana,que além de ser um amor de pessoa,decidi mandar uma mensagem por facebook para a sua suposta filha,dizendo que acha ser seu pai(estranho um cara famoso e rico fazer isso,né?Não se importa mesmo se vai levar um golpe ou não...)!
Os personagens secundários são bons,implementam e até nos fazem rir ás vezes.
Um ponto positivo pra mim,foi que apesar de quase toda a narrativa acontecer nesse país imaginário,ela não deixou de fazer referência a cultura brasileira: A nossa culinária,nossa música,até o jeito das manicures brasileiras trabalharem.Eu não sou contra estrangeirismos (até porque,o nome do blog iria ser em inglês e uso palavras estrangeiras algumas vezes aqui,tipo o "Let's Start" acima) e nem uma patriota fanática(apesar de a minha irmã achar isso),mas eu gosto de ler um livro de autores nacionais ou não e conheçer um pouco do mundo em que os personagens vivem.
Entendem?
Como a Meg Cabot faz em quase todos os seus livros(principalmente em O Diário da Princesa),e como a Marina fez.
A escrita da Marina foi uma boa. Leve e bem fluída,sem ser aquela coisa tipo: E ela fez isso,depois isso e por final aquilo. Eu gostei do jeito que ela cultivou o leitor. Bem,Simplesmente Ana é um livro cheio de altos e baixos e essa princesa pode não ter me encantado como eu gostaria(quem sabe em De Repente Ana hein?),mas pode encantar você,fã incorrígivel de romances.
Então oque está esperando?
" — Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade." 
Nota: ★★

E é isso!Espero que tenham curtido a resenha e não percam o 10 Days You Challenge na segunda-feira,okay?
Até o próximo post! ;)

8 comentários:

  1. Opaaaa, não tava sabendo dessa série da Victoria Justice! Preciso procurar mais sobre isso! hahahahahaha.
    Por eu também ser fã de contos de fadas e histórias sobre a realeza, quando comecei a ler a resenha achei que eu ia adorar. Mas admito que não chamou minha atenção. Pelo que você contou a história parece ser muito.... corrida (?). Gosto de histórias envolventes, com um desenrolar calmo.... Entende? hahahahaha.
    Mas acho que só lendo para eu ter minha opinião certa!
    Beijos

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei pasma quando soube! Hahaha
      Olha,o livro é bom,sabe,mas acho que dava pra ter dado mais importância a coisas que a Marina deixou escapar.
      Mas eu recomendo,quem sabe você não acaba gostando?
      Beijo

      Excluir
  2. Ai meu Deus, fiquei com tanta vontade de ler!
    estou com 939764863 livros aqui que ainda não li, preciso de segurar rssss


    http://makeintudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thainara, como você está? :)

    Já li Simplesmente Ana e concordo com você; senti que tudo aconteceu rápido demais e sem o desenvolvimento necessário para de fato acreditarmos na história, sabe?
    Ganhei esse livro em uma promo e lembro de que, mesmo sem ter começado a leitura com grandes expectativas, acabe me decepcionando, principalmente pelo romance; não senti uma real conexão entende? Achei muito raso a escrita =P

    Mas, também acredito que possa melhorar :)

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,eu estou bem,obrigada!
      Exatamente,a escrita é boa mas a história é rasa,acho que a Marina anda amadurecendo e melhorando ai nesse questão,mas não é um livro ruim,sabe?Livros de estréia normalmente não são tão bons quantos aqueles em que o autor já está expert no assunto hahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. To loca para ler esse livro minha mae comprou mas ela ta lendo -_-
    To esperando ela terminar shaushua
    Já segui seu blog linda <3 Beijos Isa - Uma Madrugada -

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.