27 de março de 2015

Cine Lovers: A Mentira

Esse post foi escrito mais ou menos no início de fevereiro,gente.Já voltei pra escola e estou BEM melhor.
E ai? 
Como eu estou sem ir pra escola esses dias,eu tô me acordando mais ou menos as 14:00h da tarde.
Porém,ontem eu decidi parar com essa mania feia e ir dormir cedo pra ver se ainda pegava pelo menos 5 minutos da minha manhã. 
E peguei muito bem pegado,se assim posso dizer,porque assisti um filme que tava na minha wishlist há séculos. 
Pois é,lembra daquela ruivinha do Spider Man que foi com um vestido verde maravilhoso(não entendo nada de moda! ç.ç) para o Oscar?Ela protagonizou um dos melhores filmes de comédia do fim da década passada:A Mentira,ou Easy A.

"Easy A (no Brasil,'A Mentira') é um filme do gênero comédia escrito por Bert V. Royal,com a direção por Will Gluck. Foi estrelado por Emma Stone,Amanda Bynes,Penn Badgley,Cam Gigandet,Patricia Clarkson,entre outros. O filme foi lançado em 17 de Setembro de 2010 na América do Norte.Artísticamente, o filme foi inspirado no livro 'The Scarlet Letter'."Veja o trailer aqui. 

O filme vai falar da adolescente nada popular,Olive,que sonha em deixar de ser invisível e se tornar conhecida.Um dia sua melhor amiga a chama para acampar um fim de semana inteiro com a família dela,e Olive pra se desculpar por não querer ir,inventa que irá passar o fim de semana com um colega de faculdade do irmão dela. 
O caso é que esse cara não existe.
Na segunda após o fim de semana,a amiga de Olive insiste que ela e o garoto imaginário transaram e exige saber todos os detalhes.Olive nega,mas depois de tanta insistência da amiga,elas entram no banheiro e Olive inventa uma transa falsa.Para azar da garota,uma das meninas mais populares da escola que também é muito religiosa e presidente do clube "Juro por Deus",ouve a conversa e espalha pra todo mundo. 
É ai que Olive passa de totalmente anônima para a garota mais popular da escola e ao invés de negar os boatos sobre ela ser uma vadia,Olive deixar rolar e isso - obviamente - dá em treta. 
A sua má-reputação continua a crescer e é ai que Olive faz mais uma burrada.O amigo gay de Olive não aguenta mais ser agredido e implora para a garota que eles finjam terem transado,Olive fica com pena e acaba aceitando,dai eles vão na festa de uma colega e entram no quarto dela,então começam a fazer "sons" meio característicos de uma relação sexual(um tanto selvagem,eu diria),e todos que estavam na festa,espalham que Olive é a maior piranha. 
A garota se revolta depois que a própria amiga se magoa por ela estar "saindo com todo mundo" e decide usar roupas provocativas com um "A" escarlate no meio das roupas como a protagonista do clássico A Letra Escarlate usava. 
Na aula de educação física,um garoto gordo e que era muito zoado,paga a Olive para espalhar pra todo mundo que ela deixou ele tocar nos seios dela.Olive só fez isso por pena,mas se meteu na maior enrascada,a escola inteira passou a achar que ela vendia sexo e a má-reputação dela passou a ser a pior-reputação da escola. 
Mentira vai,mentira vem,a vida de Olive vira uma bagunça e ela não tem a menor ideia de como dar jeito nisso.
Fui assistir esse filme com muita expectativa porque a)É um filme com a Emma Stone e com a Amanda Bynes, b)É baseado em A Letra Escarlate e c)É comédia romântica. 
E preciso dizer uma coisa:É M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! 
Uma dos melhores filmes de comédia em escola ever! 
Acho o máximo quando os diretores decidem pegar um clássico da literatura que normalmente os adolescentes não se interessariam,para fazer um filme contemporâneo para jovens e mostrar a eles oque estão perdendo,tipo As Patricinhas de Beverly Hills que é baseado no clássico de Jane Austen,Emma e tipo O Diário de Bridget Jones que é baseado em Orgulho e Preconceito,entendem? Talvez seja nerdisse minha,mas eu adoro!Oque posso fazer? 
Foi por isso que A Mentira me conquistou do início ao fim!A história é hilária,muito bem escrita e muito criativa,eu adorei a forma como juntaram as comédias românticas dos anos 80(que eu amo,inclusive) com o clássico da literatura em uma comédia tããão divertida! 
Os atores foram excelentes!A Emma fez um ótimo trabalho como Olive,tanto que o papel lhe rendeu uma indicação de melhor atriz no Globo de Ouro,me deixou cheia de feelings o filme inteiro e realmente me convenceu!Oque é bastante difícil,diga-se de passagem ç.ç Aquelas,né hahaha 
A Amanda também foi ótima e a Penn nem se fala! Adorei todos os personagens,sem exceção. A trilhas foram lindas.O final mais ainda. Não tenho pontos negativos. 
Ai Meu Deus,eu amei!- E não só eu,quero dizer,esse filme rendeu 74,952,305 milhões para os produtores!Além disso,A Mentira tem 85% na crítica do Rotten Tomatoes e 7,1 de 10 no IMDb. 
Ou seja,filmaço! 
"-Por que você acha que eu gosto de ser lembrada como uma vadia? 
-Porque pelo menos você é lembrada! " 
Nota: ★★★★
E essa foi a resenha de hoje,espero que tenham curtido! 
Até a próxima! ;)

16 comentários:

  1. Noooosa cara, esse filme é muuuito bom! Ri horrores quando assisti! Ótima indicação!
    Beijos | Zona de Conspiração

    ResponderExcluir
  2. Sou fã sem fronteiras da Emma Stone, ela faz um trabalho estonteante como atriz e deu um show com essa personagem, representou super bem toda a história que é totalmente ótima para mostrar de uma maneira um tanto superficial como é a mentalidade de alguns adolescentes por aí e ao que algumas raridades se submetem em questões de boatos apenas para ter um status social.

    http://www.gabbisandi.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super!Eu admiro demais o trabalho dela,desde que vi o primeiro filme eu amei,mas tenho que dizer que até agora esse é o meu preferido por justamente mostrar todas essas coisas sobre a mente em constante movimento de nós adolescentes,em relação principalmente a aceitação.

      Excluir
  3. Vi essse filme por causa de A SIM! ASYGSAYSAGUSA
    E gostei muito! Ai gente, super foda, superr foda!
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por ter ficado melhor - agora mesmo eu havia comentado uma postagem em que dizia o oposto rs dá uma olha lá!
    Diferentemente de você eu não gosto de criar expectativas, prefiro ser surpreendida do que decepcionada, prefiro manter os pés no chão que é a realidade pois aqueles que estão no chão não caem - mas eu já fiz um post sobre isso! E como sempre, vou dar uma chance ao filme e provavelmente irei te manter à par das minhas conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,vou sim c;
      Eu SEMPRE crio expectativas,simplesmente não consigo evitar! Haha
      Estou anciosa pra saber a sua visão sobre o filme!

      Excluir
  5. Nossa,minha irmã já acordou 15:00,minha mãe ia ver ela pra ver se ele estava viva.Pra ser sincero eu não curto muito filmes desse tipo,mas gostei da postagem!

    ~ Inverno de Setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sou dessas,aproveito até o último fio de sono nas férias.
      Obrigada c;

      Excluir
  6. Ahh adoro muito esse filme! Emma Stone é incrível <3
    Adorei o conteúdo do seu blog!
    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tem esse filme na Netflix para assistir, mas estou com tanta preguiça de assistir sjdnsjad. Quem sabe lendo a postagem agora eu volte. Parece ser bem interessante, e esse tipo de popularidade não vale a pena.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,assista é uma ótima comédia c;
      Sim,de fato.Mas como diz no quote acima,é melhor ser lembrada como uma vadia,do que não ser lembrada.Pensamento controverso,não sei oque eu preferiria.

      Excluir
  8. Oi Thainara,sobre o seu novo lay,vou fazer! U.U
    te mandei um email já,estou feliz por sua preferencia,bjs

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.