16 de março de 2015

Escola+Metas+Futuro!

Me desculpem por atrasar o 10DYC,mas eu juro que o próximo tópico vai sair essa semana! ;)
E ai?
Bem,hoje eu(finalmente!) voltei pra escola e ando bastante ocupada.Pode ser que não dê pra postar com tanta facilidade,mas eu vou conseguir pelo menos duas vezes na semana! - determinada! Pensando nisso,eu vou compartilhar com vocês algumas experiências que tive nos primeiros dias de aula e nessa minha volta,em relação a objetivos,metas e outras coisitas mais.
Enfim,eu andei pensando sobre a minha total falta de tempo agora - por causa da escola - e o quanto isto está me afetando.
Com certeza a maioria das pessoas - Tipo eu! - iriam preferir mais diversão e menos estudo,mais festas e viagens e menos escola.De fato.E com este pensamento de "obrigação" sobre o colégio,você acaba sendo infeliz tanto neste,como na vida.Já dizia Luba,que oque você não é,é obrigado.
Pense comigo: Se o seu único objetivo nisso é passar de ano,qual a razão de você dedicar a sua infância e adolescência por uma coisa que você não dá a miníma?
Eu escolhi ir para uma escola de referência,eu escolhi fazer cursos nas áreas que eu almejo,oque me torna a única responsável.
Então,este ano,meu pensamento foi o seguinte: Não vou pensar em passar nas provas ou conseguir chegar no 3° do médio e me livrar logo disso,oque vou fazer é construir uma linha perfeita até o meu futuro,porque só posso fazê-la hoje.
A escola não é uma coisa qualquer pra tirar você de casa,é um meio para chegar a um objetivo.
Se o seu objetivo é ser um ótimo profissional em qualquer nicho,vá lá e faça história!Não estou dizendo pra você ser um zumbi que só faz estudar o tempo todo(ou que só fala de escola all the time and everywhere ~Aquelas né!haha~ porque Pelo Amor de Deus!),saia com os amigos,se divirta,aproveite essa idade,mas lembre-se de suas metas,um dia vai se arrepender por não ter se dedicado.
A questão é,se você quer trabalhar em qualquer coisa que "lhe sustente" ou que não precise de nenhum ensinamento acadêmico,nem perca seu tempo com escola.Mas se você quer fazer com que seu projeto de vida seja brilhante,aproveite hoje.É bem chato acordar cedo todo dia ou ter que escutar os professores falarem sem parar,eu sei,mas um dia,você vai agradeçer e - acredite! - sentir saudades disso.
Serião,eu passei três semanas longe da escola e senti tanta falta,que eu começei a me sentir um zumbi andando de um lado pra outro pela casa Haha
Então esse é o único conselho que eu tenho pra dar pra vocês sobre isso:Não desperdiçem o hoje,porque oque você decide agora,reflete amanhã. Ou isso pode ser só nerdisse minha mesmo.

8 comentários:

  1. Concordo plenamente, eu sempre pensei na escola como uma obrigação, e só fazia as coisas pra passar de ano e não levar surra da minha mãe rsrs'
    Mas agora que eu já estou no 3º ano, comecei a pensar a respeito disso também, eu irei me dedicar o máximo esse ano para conseguir uma boa faculdade (mesmo eu não fazendo enem eu quero conseguir uma bolsa em moda em uma das faculdades de New York)
    || d i a m o n d s o n g a l a x y ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,tipo passar uns 16,17 anos da sua vida fazendo algo que consome muito tempo só por obrigação?
      Se você juntar e somar todas as horas que passou sendo obrigado,você vai praticamente ser um escravo!hahaha
      É,terceirão é barra...It's now or never! Hahaha New York <3 ~ Sonho de consumo fazer facul lá!

      Excluir
  2. Eu concordo com o que você disse mas faço de maneira diferente. Eu sou uma pessoa ambiciosa, e isso para mim já basta para tudo. Quero chegar lá no topo, mas para isso é bem complicado mesmo. Eu tenho que estudar bastante, essa é a finalidade dos meus ato.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anham,também sou muuuito ambiciosa ç.ç Com certeza,não sou muito fã de estudar não,mas se você pensar no futuro,até que não é tão ruim.

      Excluir
  3. Como professora formada e broxada, gostaria que mais jovens pensassem como você :'( Tá feio a situação dos jovens em relação aos estudos.

    Tem até na internet pra baixar por torrent. Não perca tempo e são só alguns minutinhos :p

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,também acho que a galera vem esqueçendo - ou pior! - não tendo objetivos para o futuro e virando só mais uns desesperançandos no meio da multidão.

      Excluir
  4. A escola de portugal é bem diferente do Brasil, mas no entando entendi mais ou menos o que disse
    Desculpe ter demorado a comentar, mas eu li amore<3

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.