19 de maio de 2015

Book Lovers: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner,Stephenie Meyer



E ai?
Pessoas.Oque foi aquele livro da Kiera mds?!Eu terminei A Herdeira tipo,umas 6h depois que comecei porque eu virei uma zumbi que me recusei a parar de ler pra ter qualquer interação social.Parei a minha vida,pra ler aquele livro e a Kiera Cass me termina com aquele final?
Se bem que acho ela(a autora,quero dizer) bem previsível,mas eu espero que no próximo livro,ela me surpreenda e (por Deus!) deixe essa série de lado,que já deu oque tinha que dar.Ah!Quem já leu esse livro e quiser conversar sobre o assunto,podem me chamar no twitter :) @thainara_amorim
Lembram-se que lhes prometi uma resenha de algum livro do Book Haul?Pois bem,hoje falarei para vocês,um pouquinho sobre A Breve Segunda Vida de Bree Tanner da Stephenie Meyer.Já aviso que tem spoiler de Crepúsculo e Eclipse nessa resenha (duvido muito que você já não conheça a série em questão,mas vou alertar mesmo assim)!


"Título Original: The Short Second Life of Bree Tanner 
Sequência: Spin-off da saga Crepúsculo 
Autora: Stephenie Meyer 
Páginas: 191 
Editora: Intrínseca 
Gênero: Ficção,Terror,Ação,Y.A. 

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência." 

Confesso que comprei esse livro só porque ele estava extremamente barato,e eu achei ele bem bonito.Tipo,a diagramação é perfeita(a Íntrinseca realmente caprichou,um dos livros mais lindos da minha estante),os detalhes em cima da página,a capa maravilhosa...Me seduziu.Levei. 
Esse livro gira em torno da "vida" dos recém-criados comandados por Riley e Victoria para matarem Bella.Aquela coisa toda lá dos outros livros:Os Cullen matam o namorado de Victoria e ela decide matar a namorada de Edward,então ela forma um exército de novos vampiros, que são incrívelmente fortes,mas totalmente ignorantes,eles não sabem porque estão ali,e nem porque não devem sair ao sol,ou porque alguns parecem possuir talentos ou porque estão sendo comandados por Riley ou quem está comando o comandante deles.Bem confuso.Eles são só um monte de vampiros juntos em cabanas que se mudam sempre que dá alguma treta. 
A história é contada pelo ponto de vista de Bree Tanner,aquela garota que aparece no finalzinho de Eclipse e é bem irrelevante para a saga em si.Tanto que eu até me surpreendi quando soube que seria lançado um livro só sobre ela,porque tipo,eu nem lembrava da existência da garota.Pensei que se a Sthephenie fosse escrever algum spin-off,seria sobre os Volturi,algum dos Cullen,sei lá.Mas enfim. 
Bree é uma garota de 16 anos que não tem amigos e nem qualquer expectativa,ela apenas segue os outros vampiros nas caçadas e se esconde atrás de Fred(o único vampiro talentoso do grupo,que tem o poder de fazer as pessoas sentirem repulsa por ele e não chegarem perto),para poder se manter viva,já que todos os outros são muito irracionais e podem matar qualquer um a qualquer momento. 
O livro começa quando Bree e mais um grupo de vampiros,se juntam para caçar.É ai que a garota conhece Diego,um dos braços direitos de Riley,que parece ser o mais responsável do grupo.Eles comecam a conversar e se tornam amigos.Amizade vai,amizade vem,os dois acabam descobrindo muito sobre a espécie deles e o porque de todos estarem ali. 
Fiquei bem confusa com esse livro,mas posso dizer com toda certeza que ele foi o meu favorito da série(talvez por ser menor e não enrolar tanto),achei muito mais interessante ver a vida tosca e selvagem dos recém-criados do que a vida bonitinha de Bella. 
Desde o ínicio o livro já é cheio de ação e surpresas.Acho que se eu não soubesse nada sobre os vampiros de Crepúsculo,teria sido mais excitante descobrir junto com a Bree e o Diego,mas fiquei na expectativa mesmo assim. 
Adorei a forma como os personagens são sem sentimentos,sabe?Eles matam os humanos e uns aos outros sem nem cerimônia e não tem quase mimimi no livro(Psicopatia minha,talvez?Fica no ar...),volta e meia eu voltava a capa pra verificar se a autora era realmente a Sthephenie Meyer.E me impressionou o fato de ela ser esse tipo de autora,que muda de gênero tão fácil e totalmente. 
Apesar de o livro ser bem triste e,como o nome já sugere,a nossa heroína morrer no final(isso NÃO é spoiler!!!),não é aquele livro que te deixa mal,até porque é tão fininho que você lê numa sentada só,mas me fez simpatizar mais pela série e pelos recém-criados. 
E gente...Que introdução foi aquela da Stephenie?Aquilo ali,foi oque me fez gostar da Bree,a forma como ela descreveu o olhar de autor sobre personagem,como ela nos levou a sentir a tristeza de ter uma vida sem qualquer futuro.Genial. 
Eu super recomendo a leitura dele,se você é um fã da saga ou gosta de livros com ação e sem coisinhas melosas,e foi um livro que me fez abrir um pouco os olhos sobre esta autora que é tão criticada. 

"Senti como era estar sozinha entre inimigos,sempre alerta,sem ter certeza de nada,exceto de que sua vida está em perigo."

Nota:★★★★
Até o próximo post! c;

10 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    Caramba, eu ainda não li esse livro, já vi muitas vezes em promoção e nunca comprava, acho que vou dar uma chance pra ele iauisua
    Um beeijo.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!Sim,estou bem c:
      Dê sim,é um bom livro.

      Excluir
  2. Oe c:
    Ainda não li o livro ahshsuah, nem sei do que se trata, mas já vi que o final parece que não ficou muito bom, pela sua reação shuahs
    Achei o livro bem interessante pelo que li na resenha, conta um pouquinho do ponto de uma pessoa que não é dos atores principais (eu acho, nem sei direito e-e)
    A vida da Bella parecia muito fácil, depois que ela virou vampira me deixou muito irritada, porque ela conseguia se controlar, era mais forte e veloz que os caras, e eu fiquei tipo: Só porque ela é principal ¬¬ Me irrita muito isso, o ator principal ter todas as regalias e ser o fodão hu3 ahush, mas o post nem fala sobre isso, ignore ~
    Beijos c:
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim hahaha
      Não gosto muito de spin-offs quando o personagem não me atrai,mas a Bree é uma vampirinha legal.
      É!Tipo,desde o início todos gostam dela,o garoto mais lindo e misterioso e não sei oque mais se interessa por ela,ela que tem o sangue mais doce,ela que já tem o poder da barreira de proteção ainda quando humana,ela que tem filho com um cara morto...Meu Deus!Será que ela não é meio-sangue também?

      Excluir
  3. Oii, não curto muito os livros da Stephenie Meyer... Mas eu gostei um pouco da resenha, talvez eu leia 'u'
    Minha primeira vez aqui no seu cantinho, adorei <3 estou seguindo
    xoxo
    Candy Bomb

    ResponderExcluir
  4. OIE THAINA <3
    Não sei o que foi o livro da Kiera, nem sei o que é Kiera. A Herdeira é bom?
    EU NÃO SEI DO QUE VOCÊ TÁ FALANDO, MAS PARECE SER BOM. Pera, tem haver com A Seleção? -q
    Não sei, mas A Breve Segunda Vida de Bree Tanner (eita nomizinho grande) parece ser melhor que a saga. Minha irmã leu, eu não, porque eu tinha que escolher entre ler Crespuculo e ler Harry Potter (eu podia ler os dois, mas ia demorar, porque tenho preguiça), dai eu li o primeiro de Harry Potti e fui pra Nárnia. E TO ENROLANDO, GENTE, EU DEVO TOMAR VERGONHA NA CARA.
    Bree não tem vida, nossa, que original. Dai ela tem uma vida, e isso também nem é tão original. Desisto, vamos, continue.
    SHIPPO BREE E DIEGO.
    Também amo gente que mata assim, sei lá, acho excitante.

    { Rabbits and Wolfs }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee :3
      Sim,tem a ver com A Seleção,é o quarto livro da série que a Kiera Cass é autora.
      Nunca li Harry Potter! '0' Tipo,quero muuuito ler porque o mundo inteiro já leu e eu me sinto uma alien por não gostar muito dos filmes.
      Também empaquei em As Crônicas de Nárnia! hahahhaa versão única é foda
      Também amo os dois juntos! ~Diego fala espanhol!! Choremos.
      Psicopatas,talvez?heueuehe

      Excluir
  5. Eu estou empurrando os livros do crespuculo pela barriga, morro de vontade de ir lá e bater na cara da bella, a personagem mais idiota de todos os tempos da literatura. Gente que coisa chata, vou ler os dois ultimos livro e pronto, tchau, não quero nem livrinho especial da escritora.
    Vi um monte de gente comentando sobre esse livro ser legal por retratar o ''lado'' selvagem dos vampiros, eu gosto da história toda do crepusculo, mas eu não consigo me simpatizar com os personagens, sabe?
    É sempre aquela coisinha sem graça de garota com uma vida ''difícil'' sem amigos que começa a namorar o bonitão, e aquele amorzinho entre os dois me dá nojo, todo cheio de frescura. Por isso que eu prefiro lê os capitulos inteiros sobre jantas do George, por que tem mais graça que todos os livros dessa saga junto. Mas enfim, a opinião vai de cada um.
    Desculpe se fui chata.
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha bem direta.Isso é bom.
      Também não sou muito fã da série,mas como uma artista(Ainda não profissional),me recuso a desmerecer o trabalho de outro.Acho que opnião é opnião,e livro bom ou ruim é relativo.Posso gostar de Tolstói ou Meg Cabot,isso não me faz ter um péssimo gosto literário ou não.Porém,respeito seus argumentos de que,para você,a série não encanta,mas a aconselho a não desistir da autora. :)

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.