7 de maio de 2015

Here I Go Canada! #DiárioDeIntercâmbio

E ai? 
Gente!Como assim?Gostei demais daquele livro da Bree Tanner,é muito legal ver a vida da galerinha recém-criada,sério.Acho que tenho que parar de frescura e embarcar mais na Sthephenie Meyer,quero ver se me identifico mais com os livros dela,ter uma opinião própria sobre a coisa toda. E bem...Vamos falar sobre oque eu vim aqui falar! Meu intercâmbio para o Canadá!

Algumas pessoas andaram me perguntando que macumba eu fiz pra conseguir o intercâmbio de seis meses de graça.E muito bem,hoje revelarei o segredo do hambúrguer de siri pra vocês.
Há aqui no meu estado(Pernambuco),um Programa do governo chamado Ganhe o Mundo,onde adolescentes e jovens do primeiro ano de escolas públicas estaduais se inscrevem num curso de inglês ou espanhol para concorrerem a uma bolsa de estudos lá fora(Canadá,EUA,Austrália,Nova Zelândia,Panamá,Chile,Argentina e Espanha),por exatos seis meses. 
Como isso acontece? 
Ao entrar no curso(que ocorre nas noites de segunda,quarta e sexta porque terça e quinta temos aula em tempo integral)um professor de inglês ex-intercâmbista trabalha com a gente o idioma(pelos materiais Nem Imagine nível 1,médio e intensivo),e nos ajuda também com as suas experiências,já que pode ser que algum de nós consiga a vaga. 
No meio do curso médio,há uma prova oficial pra decidir quem vai viajar ou não.Mas não é só a nota da prova que conta,é preciso ter 70% de frequência nas aulas acadêmicas normais,média 7,0 em português e matemática e pelo menos 90% de frequência no curso.Além de que as notas das provas de inglês e teste orais que vão tendo ao longo do curso também contam um pouco.
Eu fiz a prova no dia 27 de fevereiro,as 14:00 horas.Como eu estava com crise de brônquite asmática e infecção nos brônquios(menina pé-frio on),só pude ir fazer a prova e não fui pra as aulas de revisão que tiveram antes. Achei que não fosse passar,fiquei tipo super conformada e tal. 
Até ver o meu nome na lista dos selecionados(menina pé-frio off),com o nome da minha escola,da minha cidade e do meu futuro país.
Gente.Gritos mil naquele dia hahahaha
Essa semana começaram as reuniões e eu estou com tipo,mil formulários pra responder e documentos pra autenticar!Ainda está meio longe do embarque(viajo por volta do fim de agosto e início de setembro),mas as coisas tem que ser resolvidas o mais rápido possível!
Vou registrar tudo o mais aqui no blog e futuramente no canal do youtube,então se inscrevam!
Até o próximo post ;)

18 comentários:

  1. Nossa, confesso que eu estou morrendo de inveja de você!
    É sério, eu queria muito conseguir um intercâmbio assim.
    || d i a m o n d s o n g a l a x y ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha É uma oportunidade realmente muito boa!
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Nossa que minina sortuda, eu não tenho sorte nem mesmo para passar na prova do if, que deus me dê sorte e eu passo no meio dessa ano e viro gente finalmente. Espero que tudo seja demais 'u', queria que aqui tivesse isso 'u'
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também não ganho nem pirulito em sorteiozinho de escola,mas ai consegui isso.... ~macumbas mil
      Obrigada! <3

      Excluir
  3. Boa Sorte!
    tem como vc acessar o seu email,eu te enviei uma mensagem sobre o novo layout
    beijos >3<

    ResponderExcluir
  4. Nossa Thai que máximo! Estou morrendo de inveja de você hahaha. Já fiz intercâmbio na espanha por um ano, e é muito emocionante conhecer um novo país, falar outras linguas, você já está amando agora, imagina quando chegar lá no Canada! Quero saber de tudo da sua nova viagem viu?
    Beijão ♥
    supporthtml.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :3
      Serião?Cara,eu simplesmente AMO a Espanha!É o segundo país(meu primeiro amor sempre será a Romênia <3)que eu mais quero visitar um dia!Um ano.. :') Deve ter sido incrível!
      Acompanha o blog então pra não perder os diários! c;

      Excluir
  5. Oe c:
    Nossa como eu queria ser você hausha, quero muito fazer um intercâmbio algum dia, meu maior sonho poder viajar *-*
    Nunca fiz intercâmbio antes, mas quero muito u.u
    Só quero ver o frio que você vai passar lá no Canada hduahsuha e-e
    Espero que se divirta no intercâmbio, e torça por mim,para que eu consiga um, algum dia xD
    Besos!

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe!
      É muito bom mesmo!
      Também nunca fiz(vai ser minha primeira vez),e eu estou querendo ver também isso hahaha ~espero comprar casacos chiques lá
      Obrigada!Claro que sim,já estou com os dedos cruzados! c;

      Excluir
  6. Nossa que legal, acho que aqui na minha cidade também deve ter isso, mas não me interesso muito não.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
  7. nossa velho ahah que legal \o/ queria que aqui tivesse isso mas... se tivesse do jeito que eu sim sou pé frio ia me ferrar, principalmente pq na minha escola pública so tinha filhinhos de papai que sao ótimos no ingles. Mas esse ano acabou minha escola, ja conclui o ensino medio e to num curso de ingles, muito bom, quase todo dia aula e tal... quem sabe quando tiver intercambio meu pai deixe... e tenha $$ kkkkk pq sabe ne... caro principalmente agora que o dolar ta 3,50 né?
    Mas boa sorte, registre tudo mesmo e muitos parabéns pela primeira de muitas outras conquistas que terá na vida.

    seguindo ;) † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha é,o custo de vida lá não tá mesmo dos melhores...Obrigada!!! <3

      Excluir
  8. Nossa meus parabéns! Espero que de tudo certo. Confesso que nesse momento da minha vida não tenho mais esse tipo de vontade, talvez a alguns anos atras eu teria hehe. Mas boa sorte!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. QUE INCRÍVEL!
    Você deve estar morta de tanta felicidade!
    Vou estar esperando ansiosamente os vlogs!
    Beijos!
    http://simplesmentenicolli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.