30 de junho de 2015

Guilty Pleasures: Séries

E ai?
Gente,tá um friozinho tão bom,né?Gosto muito dessa época de junho por causa disso.Além de que tem férias e ainda comidas típicas maravilhosas de São João.A única coisa ruim,é que tem festa até tarde,oque significa milhares de bombinhas ridiculamente altas sendo estouradas na frente do meu quarto(o meu quarto é o primeiro da casa e a minha cama fica encostada na parede,então só tem uma varanda me separando dessas bombinhas malditas!).
Enfim!Ontem foi um daqueles dias em que eu só sai da cama pra ir no banheiro e buscar comida.Serião,eu só fiquei no notebook o dia todo assistindo os filmes que estavam bem atrasados na minha wishlist.Todos foram filmes nacionais(ó que menina patritota haha sqn),e felizmente gostei de todos também.Acho que vou fazer resenha de um,que foi o segundo que eu assisti e achei absolutamente incrível e inspirador,Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo da minha vida(clique aqui para ver online).Os outros que eu assisti,que são bons mas medianos,foram Desenrola(clique aqui para ver online)e Confissões de Adolescente(clique aqui para ver online).Recomendo muito esses filmes para os adolescentes,porque eu vejo como é frustante só assistir filmes e séries de colegial norte-americanos e não se familiarizar com aquilo.Nesses filmes que citei acima,eu me senti próxima do enredo e dos personagens(não muito porque sou pernambucana e tudo é um pouco diferente aqui,tanto uniforme e estrutura da escola,quanto o jeito das pessoas e tal),deu um gostinho de Ei,isso pode acontecer! 
Pra quem não sabe,Guilty Pleasures significa Prazeres Culposos,algo assim,é como uma coisa que você gosta mas tem vergonha de admitir.Eu realmente não tenho vergonha de admitir que gosto de alguma coisa(essa era uma mania terrível minha que consegui me livrar,ter vergonha da coisas que eu gostava),mas com Guilty Pleasures,eu não me refiro em ter vergonha realmente porque é uma coisa zoada e tal,mas a algo que eu sei que não é tão bom,mas gosto mesmo assim.
Eu sou cheia de Guilty Pleasures,eu poderia falar de milhares,porém hoje só vou falar das séries que a maioria das pessoas que eu conheço ficam meio surpresas em saber que eu gosto delas.
The Vampire Diaries
Eu comecei a ver essa série quando ela passou a ser exibida pela primeira vez no SBT,acho que faz uns 3 ou 4 anos,sei lá.Eu achava ela bem clichê no começo,mas tenho que admitir que ela foi tomando novos rumos com o passar das temporadas.Na primeira e segunda,parecia ser só mais uma cópia de Crepúsculo,só que mais caliente,em que uma garota toda triste,solitária e bondosa,encontra um cara lindo e misterioso que é vampiro e só porque sim se apaixona por ela e daí tem outro cara lindo e bad boy que tá ali só pra fazer aquele triangulo amoroso chato e que ninguém precisa e nem quer.No entanto,tenho que admitir que ao longo do tempo,isso foi mudando,mas ainda gira tudo em torno de um romance(mas especificamente,um séquisozinho),e tanto é,que pode perceber que todo mundo já pegou todo mundo no fim da série,sério.Mas fazer oque?Não consigo deixar de lado.
Glee
Essa é a minha série preferida da vida e eu amo ela,tipo muito.Mas como assim ela é um Guilty Pleasure?As três primeiras temporadas dessa série,são as melhores temporadas de série já feitas nesta galáxia,porém,a partir da quarta temporada,as coisas passaram a mudar tragicamente.Glee é uma série diferente,parece ser só mais um clichêzão adolescente comum no inicio:uma garota nerd e bem zoada,um cara lindo,atleta e popular,uma líder de torcida linda,loira e popular também,acompanhada de suas duas amigas megeras.Entretanto,temos mais alguns personagens bastantes peculiares e cheios de personalidade.É uma série musical,muita gente reclama de musicais porque na maioria das vezes fica chato,mas com Glee é diferente,porque além das performances serem divertidíssimas,o repertório é atual e/ou bastante conhecido.Além de ter um enredo original e um cenário que faz todos os adolescentes se identificarem,seja pela descoberta da sexualidade,a iniciação sexual de fato,o bullying por causa da etnia ou da religião,os problemas familiares,os sonhos aparentemente impossíveis...Todas essas coisas boas aconteceram nas primeiras temporadas,depois tudo ficou bem pedante,mas eu nunca consegui abandonar.
Julie e os Fantasmas
É uma série meio besta?Sim.É uma série pra crianças ou pré-adolescentes até 12 anos?Sim também.Mas eu gosto,e não faço ideia do porquê.Julie e os Fantasmas é tipo Isa Tkm,só que um pouco melhor.É basicamente sobre uma garota que se muda com o seu pai e irmão pra uma casa bem velha,e lá moram três fantasmas dos anos 70 ou 80,não lembro,que viram amigos dela e eles formam uma banda de rock chamada Os Insólitos.Tá,The Vampire Diaries parece mais possível! hahaha
Eu comecei a ver essa série no dia 13 de junho,eu acho,pelo canal no youtube da Mary Lessa,a garota que faz a Julie na série.Eu estava,por motivos desconhecidos pela ciência, assistindo alguns episódios de Rebelde e Isa Tkm,meus antigos Guilty Pleasures,quando me deparei com esta série e decidi ver.Não parei até ter assistido a temporada inteira e fiquei bem surpresa comigo mesma ao perceber que fiquei triste por não ter uma segunda temporada.Eu acho que gostei dela,pela mesma razão que gostei dos filmes citados acima,é uma série nacional e eu meio que me senti familiarizada com o ambiente.
Achei justo informar a vocês,que enquanto eu estava fazendo esse post,minha irmã(a da minha idade,que está prestes a ir pra Nova Zelândia),decidiu que deveríamos pegar uma pipoca de microondas sabor queijo,abri-la,fazê-la na panela como uma pipoca normal e colocar creme de chocolate por cima.Eu com as minhas habilidades de chef de cozinha,à la Dani Noce,queimei a pipoca e ainda fechei a tampa da panela pra fazê-la,com uma colher dentro.Ficou horrível,só pra registro.Não shippem queijo com chocolate,nunca.
Mas enfim!me contem quais são os Guilty Pleasures de vocês ou se também compartilham do meu amor por alguma dessas séries ai.E parem de rir por ter Julie e os Fantasmas na lista! hahaha
Até o próximo post! ;)

8 comentários:

  1. Já assisti todos esses filmes que você citou e eu os amo!! São filmes incríveis e uns dos melhores do cinema nacional. Agora, sobre as séries, eu amo Julie e os Fantasmas, é sério! Hahahhaha eu sei até as músicas e tal, um pena que tenha acabado, mas ainda acompanho a Mary Lessa pelo Instagram, ahahahah. Que bom encontrar alguém que também goste :D
    Adorei aqui <3

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!São um amor <3
      Hahaha serião?Todo mundo ri quando eu conto que gosto!
      Aliás,acompanho a Mary no youtube(amanhã tem vídeo novo,yay!),e a Samya no blog dela!
      Também sei as músicas... ç.ç
      Obrigada!

      Excluir
  2. Oe :3
    Concordo com você, esse friozinho é muito bom <3 ótima para dormir e-e
    Nossa, aqui onde eu moro não tem com tanta frequência essas festas, acho que o lugar onde mais tem é no Nordeste e aqui onde eu moro meio que não tem isso xD
    Acho que vou assistir o Confissões de uma adolescente queria muito assistir ele e com esse link vai me ajudar muito u,u obrigada sua gata -q
    De todas essas séries que citou eu só assisto 1 e de vez em quando que éThe Vampire Diaries.
    Achei as outras até legais, mas não estou com muito tempo para assistir elas xD
    Beijos!
    Com carinho Breh do blog Crazy Cake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?
      As festas até podem ser legais pra quem gosta de festa,eu só vou pela comida,e acho que é meio pernambucana mesmo.
      Esse foi o filme que eu menos gostei,mas é legal.
      Entendo,ia começar Freaks and Geeks,mas também tô sem tempo.Mesmo tendo assistido Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida duas vezes,ontem e hoje.Enfim.
      Obrigada!

      Excluir
  3. Tá um friozinho ótiiiiimo, rs
    Eu sou péssima com essa coisa de séries, porque sou muito apegada às que assisto e não consigo assistir outras.
    Estou vendo Once Upon a Time, no momento. Minha preferida é House. Daí fico só nessas duas, hahaha. CSI também é boa pra mim. Adoro séries que envolvam química <3
    As vezes dou uma olhada em Grimm, mas é difícil. Ficou muito sinistra e tenho medo hahaha.
    Tentei assistis Breakind Bad mas tão fiquei horrorizada nos primeiros capítulos da primeira temporada que nem quero ver mais, kkk

    Gosto de séries mais "normais", mais "princesas", hahaha

    beijo,
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apego muito hehehe
      Ai,quero muito ver OUAT,mas nunca consigo me lembrar.Tenho uma colega que adora House,mas eu assisti uma vez há muito tempo atrás,só que não quis acompanha,não sei porque. Grimm eu vi uma vez,mas não me interessei muito.Meus amigos adoram Breaking Bad,mas prefiro uma coisa mais romântica ou musical,não sou das mais fãs de ação.
      Beijo!

      Excluir
  4. Cara, esse post foi tão gostoso de ler, sério haha Deixei uma playlist de música nacional tocando no fundo, então casou perfeitamente. Por aqui está quente e frio, sol de tarde e chuva de noite, adoro os invernos daqui <3 O máximo que ouvi foram estalinhos, ninguém por aqui soltou bombinhas (só fogos de artifício quando o Papão/Paysandu ganhou <3 <3 <3), ainda bem. Queria ver esse filme da Clarice só pelo nome, ninguém consegue decorá-lo além de mim haah Mano, Desenrola acho que posso chamar de guilty pleasure também. Desde 2013, quando vi pela primeira vez, já devo ter visto bem umas 30 haha É tão legalzinho, até tenho um poster guardado aqui ;-;
    Nunca vi The Vampire Diaries e provavelmente vai ser uma daquelas séries que nunca vou dar chance, sabe? Já tenho tanta coisa pra ver. Vi alguns episódios da primeira temporada de Glee e gostei bastante, mas nunca mais vi (só alguns avulsos de outras temps), mesmo a série sendo ultrafamosa e me seguir por todo canto. Voltei a ver na sexta, só porque meu amor era ultra fã, e eu queria dar uma de namorado legal u-u. Eu adorei essa temporada, as músicas, os personagens, tudo <3 Cara, eu amava Julie <3 Ainda sei toda a música de abertura hauah Eu via quando estava passando na Nick em 2011/2012, fiquei viciado. E, moça, calme! Julie e os fantasmas tem segunda temporada sim, foi lançada em 2012, eu gostei dessa, mas ainda preferi a primeira. Minhas músicas favs são essa noite somos um só e invisível, eu adoro séries/filmes musicais haha. P.S.: nicolas era um babacão, daniel dava de 10 a 0.
    Eu queria fazer um post assim no ano passado, mas deixei pra lá. Será que eu poderia fazer um assim, sem querer fazer plágio de você, por favor? haha Gostei muito, sério <3

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai,sériooo? <3
      Que sorte a sua,meu amigo,porque eu quase não dormi esses dias.Invejinha...
      Sim,é um nome bem grande e assista mesmo é ótimo!Ah,Desenrola é legal,mas é meio sem quê nem porquê.
      Glee é maravilhoso,mas a sexta temporada...Não consigo amar,mas também não consigo odiar hahaha Que fofo isso de você chamá-la de meu amor e querer impressioná-la!
      Mas menino,como assim?Não tem segunda temporada não!Pesquisei no céu e no inferno e não achei!Aliás,o próprio Bruno Sigrist,o cara que fez o Daniel,disse que não teria segunda temporada nessa entrevista -> https://www.youtube.com/watch?v=wh3Vp6KPl0E
      Claro que pode fazer!Pode e deve!Quero saber dos seus guiltys hahaha
      Obrigada!

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.