5 de junho de 2015

Host Family! #DiárioDeIntercâmbio


E ai? 
Estou lendo um livro chamado A Fugitiva e é da Evelyn Lau,uma escritora canadense(porque né pessoas?Sim,isso mesmo,agora virei esta obsessão humana pelo Canadá e tudo oque eu faço é relativo a esse bendito país.Quer dizer,esquizofrenia recém-descoberta ou apenas ansiedade pré-intercâmbio?Não sei,fica no ar ai...),e putz!É muito legal!Tem algumas caliências...Outras coisas terrivelmente tristes e perturbadoras...Outras inspiradoras...É um negócio completo.Ainda não o terminei,porque o garoto é um tijolinho e mesmo sendo muito bom,as vezes fica meio pesado(até porque,é uma história real,tipo,foi o diário da Evelyn entre os anos de 1986,1987 e 1988) e eu interrompo a leitura,mas eu estou na luta! hahaha 
Aliás,a diagramação da editora Scipione,neste livro,é perfeita!Dá até gosto de ver aquelas letras grandes e maravilhosas,aquelas páginas amarelas...Enfim. 


Uma das coisas que mais me infernizou o juízo nesta organizações pra o intercâmbio(e meu Deus!quantas coisas me estressaram essas últimas semanas!),foi a carta para a Host Family.Nem todas as agências exigem que o intercâmbista escreva essa carta,mas a minha agência solicitou,e é talvez um pouco complicado. 
Esta carta(pelo menos a que a minha agência exigiu),consiste em escrever sobre você,sua família,seu país,seus hobbies,porque quis conhecer o Canadá(minha agência trabalha apenas com intercâmbios canadenses),porque quis aprender inglês...essas coisas.E óbvio,a carta tem que ser escrita em inglês. 
Meu nível no idioma,é tipo médio.Não sou fluente,mas me viro bem,então pra mim,a coisa toda foi mais fácil(colinhas do professor,a parte).Além de que eu tenho facilidade pra escrever cartas e falar sobre mim mesma(egocentrismo,talvez? ç.ç),dai eu acho que fui bem.Pensando nisso,eu decidi que iria dar dicas a vocês que se interessam(ou não,leiam mesmo assim!) pelo intercâmbio,pra que já saibam um pouco de como escrever para as pessoas que vocês nem conhecem,mas já consideram pakas hahaha
                                                                                ★
Pense bem!
Leia as instruções da agência e pense nas informações que deve incluir ou retirar da carta. Lembre-se que essas pessoas não lhe conhecem e estão ansiosas para isso,então mostre-se interessante(sendo você mesmo,obviamente),e acima de tudo,apto a viver novas experiências. 
Separe tópicos!
Depois,selecione tópicos,tipo:Apresentação,família e amigos,país,hobbies,expectativas e etc. 
Introduce Yourself!
Yaay!Hora de começar as apresentações!Se apresente,fale sobre você,seja espontâneo,mas ao mesmo tempo formal(tipo,sem muitas gírias,mas legível,não como um escrito filosófico de 1700). 
Fale sobre tudo de importante ao redor de você!
Agora fale sobre sua família,seus amigos,sua escola,seu país,as coisas que mais gosta de fazer,suas rotinas,suas paixões,tudo!Se quer ter uma família que lhe conheça bem e lhe trate como um filho,desnude sua alma! hahaha Mas cuidado pra não escrever um Sob a Redoma 2! 
Mostre-se interessado!
Oque você sabe sobre o seu país de intercâmbio?Oque te deixa mais ansioso para conhecê-lo? 
Porque quis aprender o idioma? Fale sobre seu desejo de fazer intercâmbio e sobre as razões pela qual está disposto a viver a coisa toda. 
Carta pensada,caneta na mão,agora capriche!
Procure seu professor ou alguém que conheça o idioma para lhe ajudar a escrever de forma inteligente e educada.É empolgante ver como você se interessa e é disciplinado(coisa que eu não sou muito...Tenho que sair dessa vida!) com a língua do país de intercâmbio.Não seja preguiçoso!Esforce-se e mostre que já está no caminho!
Bem,essas foram as coisas que me ajudaram a concluir minha carta.Queria postá-la aqui,mas pensando bem...Não segui todas as dicas que dei ~porque sou dessas~ mas acho elas bem válidas.Pelo menos ajudaram a minha amiga.Devolvo o dinheiro de volta se não der retorno(sou que nem actívia),ligue para 666,se for o caso (͡° ͜ʖ ͡°)
Até o próximo post! c;

10 comentários:

  1. Oi linda! Me deu vontade de procurar saber mais sobre essa livro, também gosto bastante do Canadá. Que sorte poder fazer um intercâmbio! Eu as vezes penso em tentar fazer um, mas sou bem nova pra pensar nisso por enquanto, e mesmo com essa idade me sinto um pouco confusa só de pensar em me apegar a uma família e depois ter que abandona-lá, ou de deixar as coisas no brasil por algum tempo. Você é bem corajosa, e desejo que dê retorno sim. Sei bem como é isso de não seguir nem o que escreve kajsuasuhaus.

    Beijos, Letz
    Chuvadeglitterbyleth.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!O livro é muito bom mesmo,recomendo.
      Né?O negócio é difícil,mas..As coisas boas são tão maiores que quase nem percebo que pode ter algum lado ruim.
      Obrigada! <3

      Excluir
  2. O livro que você está lendo parece ser muito interessante! :)
    Oh, que legal! Um dia pretendo fazer intercâmbio e eu iria adorar ficar com uma host family. Achei muito legal a sua agência solicitar a carta, adoro escrever cartas.
    Canadá é um amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou adorando ler!
      Eu também amo escrever! <3

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Não me lembro de ter lido um livro com a escritora do Canadá, mas esse parecer ser irado.
    Olha aqui moça, você vai contar tuuuudddoooo, quero ver fotos, quero ouvir sobre a chegada, a escola, o seus novos pais, irmãos, vizinhos, comida... tudo 'u'. Queria que a minha cidade também tivesse esse negócio 'u'
    A dica de escrever carta foi demais. Não saberia escrever uma carta.
    Uma pergunta, os teus novos pais sabem falar em português? Uma curiosidade dsnfjdn, séria legal se eles fossem brasileiros.
    Até 'u'

    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!Estou bem,obrigada! ;)
      Sim!!Vou contar tudinho!Ansiedade a mil aqui hahaha
      Não,esse é o problema! hahaha São nativos e não sabem português,não vou ter brasileiros a minha volta.Isso me deixa com um negócio de um medo,mas de boas haha
      Obrigada!

      Excluir
  4. Ai caraaaa, que sonho! Quero muito fazer intercâmbio no Canadá e vou guardar essas dicas pra quando minha chance chegar! Mal posso esperar pelos seus posts sobre o intercâmbio, contando tudo que acontecer por lá, aaaaah, vou querer saber de todos os detalhes, viu?!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chegar mesmo e eu quero ver você arrasando na carta pra a host! :)
      Ah,claro!Vou postar tudo aqui!
      Obrigada :*

      Excluir
  5. Canadá é mesmo um amor. Quando você está prestes à ir pra lá então... Haha! O livro parece mesmo bom, começando pelo título forte. Mas creio que livros mais "romancinho" façam mais meu estilo.

    Também não sou fluente, mas amo escrever em inglês, ainda mais sendo sobre mim e minha família. Adorei a ideia de você expôr aqui o que aprendeu com a carta. Acho que o mais importante é escrever bem, porque lá fora eles valorizam muito a língua, não? Além disso, mostrar o máximo de você em palavras, é fascinante...

    Carinhosamente, Jheni.
    *q u i n z e o u t o n o s*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,entendo hahaha
      Com toda certeza!Eles também estão ansiosos pra conhecer você,então você tem que se deixar entender,sabe,se apresentar.
      Obrigada :3

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.