21 de junho de 2015

Máquina de contar pensamentos

Confuso?Sim.Absolutamente.
Se eu fosse parar pra pensar em todas as vezes que eu já parei pra pensar em tudo oque eu já pensei,eu provavelmente morreria pensando.O caso é que eu sempre vejo gente pedindo pra a gente pensar mais.Mas como assim pensar mais?Tem máquina de calcular o tempo que a gente passa pensando?Quanto que a gente pensou no dia ou quem pensa mais e quem pensa menos?
Ás vezes eu fico pensando que em pensar a gente perde tempo.Sabe,quantas horas a gente passa só pensando?Pensando no tempo,na vida,no namorado novo da vizinha...Daí eu penso que se a gente pensa toda hora,então toda hora a gente perde tempo,oque não é muito coerente,mas faz todo sentido se você pensar bem.
Outra coisa que vez ou outra me pego pensando é em quantas pessoas estão pensando dentro do meu pensamento.Confuso?Deixa eu explicar:Sabe quando a gente pensa que aquele nosso pensamento não veio de nós mesmos porque é bem diferente do que gente costuma pensar?Como se você fosse livremente incoerente que nem o Fernando Pessoa e parece que uma hora você é você,outra hora você sou eu,outra hora você é ele,ela,um monte de gente numa pessoa só.Isso me faz pensar em como deve ser esquisito ser como aquelas pessoas que leem pensamentos(se é que elas existem),porque quando você vai saber que aquele pensamento é seu ou de outra pessoa?E como deve ser ter um monte de outras pessoas desconhecidas pensando na sua cabeça?E não como todo mundo que vez outra muda de pensamento como eu citei acima,mas de um jeito esquizofrênico de toda hora pensar diferente e pensar em coisa que você nem sabia que existia ou lembrar de momentos que você nunca viveu.  
Então eu decidi criar um jeito de saber tudo isso.Um jeito aparentemente simples e eficiente.Decidi pôr no papel tudo oque eu estava pensando quando eu estivesse pensando.
Tentei a primeira vez,me perdi.Sem sucesso.A segunda,entendi nada.A terceira,cansei.Game over.
Descobri oque era bastante óbvio:não dá pra calcular pensamento,porque eu penso o tempo todo e penso em mil coisas ao mesmo tempo e tão rápido que seria humanamente inconcebível captá-las(pelo menos boa parte) no momento exato.Estou pensando agora,enquanto escrevo isto,estarei pensando depois enquanto estiver dormindo,estarei pensando quando acordar,estarei pensando enquanto viver.E,no entanto,ainda esperando,essa máquina de contar pensamentos,pra que eu não perca mais nenhuma ideia e nem esqueça de pequenos e singelos momentos bons.

15 comentários:

  1. Oie Thaina!
    Essa primeira frase me bugou, mas gente.
    Eu me perdi um pouco no inicio, mas consegue entender o que quis dizer.
    As vezes eu fico pensando no porque de estar pensando, e tento não pensar. Mas é tipo, impossível.
    Isso é algo realmente complexo de se entender.
    Até pouco tempo achava incrível poder ler pensamentos, mas depois de ler iso, acho que não deve ser tão bom ç.ç

    { rabbits&wolfs, thisismydemoninside}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,eu tava meio bugada quando escrevi isso hahaha
      Super!Você tenta parar de pensar,mas é impossível porque enquanto você tenta,você está pensando em parar de pensar.Né?
      Hahaha pois é

      Excluir
  2. Esse texto tem que ter atenção no sentido das palavras, e eu gostei muito. Ele é confuso, mas faz com que a gente perceba essa complexidade no cotidiano.

    Aceita afiliação?
    Beijos!
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa primeira frase eu tive que ler umas três vezes kkkk e tive que ler o post duas vezes pra entender. Mas pelo menos entendi e super concordo contigo que não tem como não pensar. E cara eu nunca tinha pensando em não pensar antes não oh. kkkkkkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  4. Interessante! Não tive dificuldade de enter... talvez eu também pense demais...rsrsrs...
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  5. Oe :3
    Caraca, eu fiquei tipo " WHATF? " na primeira frase hsuhas, mas depois eu comecei a entender um pouco melhor c:
    Acho que é inevitável não pensar, pensamos para tudo, sempre pensamos antes de escrever, falar, agir e infelizmente não da para mudar isso, mas imagina como seria legal se a gente não pensasse em nada ? Só um branco em meio a um buraco negro no seu cérebro ~~ ahushas viajei legal)
    Pelo que eu entendi (mais ou menos) perder tempo pensando no namorado da vizinha é uma perda de tempo haushahs, mas quando são momentos bons e coisas de criatividade que vem, a gente pensa e esquece hsuhaush, tipo, nada haver o que eu disse, to meia noia~
    Vou tentar escrever meus pensamentos em um papel, parece divertido u.u
    Beijos!
    Com carinho Breh do blog Crazy Cake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha esse texto foi um bug
      Sim,e acredito que felizmente hahaha Viajou mesmo!Mas eu não queria ser só um branco em meio a um buraco negro no meu cérebro hahahahaha
      Escreva sim,até que é divertido ç.ç

      Excluir
  6. Caramba meninaa! Que filosofia incrível você fez <3
    Amei, muito reconhecimento pra você. Beijoss!
    http://amordesegunda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As vezes eu também não queria pensar, mas como eu mudo de pensamento logo penso que é bom pensar hahaha, se a gente não pensasse não escreveria textos não é? Se você não pensasse não teria escrito esse texto pelo qual me apaixonei <3 kkkkk

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.