18 de junho de 2015

Um papo sobre...Publicidade & Propaganda! + Campanhas favoritas!


E ai?
Se você me conhece,com certeza deve saber que eu falo um pouco demais sobre Publicidade e Propaganda e eu vou dizer-lhes o motivo.
Se você estiver com preguiça de ler esse textão,pode pular essa parte e partir logo para os vídeos,se quiser.E pra quem ainda lê os textos que posto aqui,vamos começar!
Desde os 7 anos eu decidi oque eu realmente queria fazer,e por motivos das minhas "condições na infância" também,eu creio.Enquanto todo mundo era viciado em internet,vídeo game e celular,as únicas coisas tecnológicas que minha mãe me permitia mexer eram a televisão,o DVD e o rádio.Ela queria que todos nós tivéssemos uma infância verdadeira,"Cada coisa no seu tempo!"minha mãe diz até hoje.
Por esses motivos,eu acabei me tornando uma traça de livros,uma dependente musical e uma fascinada por televisão.Mas hoje,eu só vou falar do último tópico.
Desde pequena,eu sempre ficava alucinada com os efeitos especiais e todas as coisas incríveis e irreais que eu via na televisão,e pra você pessoa,que odeia quando está assistindo alguma coisa e de repente começam os comerciais,provavelmente não vai entender oque vou dizer agora:Eu amava eles! - Você que canta todas as músicas dos comerciais,entende! ;)
Quer dizer,os bem feitos.Hoje em dia está realmente difícil,já que as propagandas que vemos em intervalos dos nossos filmes e programas estão vindo cada vez maiores e sem sentido.Quando não apelam muito!
Desse modo,eu volta e meia vou a internet em busca de propagandas inteligentes - isso não só em vídeos como em fotos,cartazes ou até mesmo capas de livros.
E como eu fico pensando muito em de repente me formar em P.P algum dia(depois de cinema ou durante),eu vou mostrar pra vocês que também pensam na possibilidade,as minhas propagandas /campanhas favoritas(cliquem nos títulos para assisti-las!),now!
 


Esse é um comercial bem simples,mas que me remete a coisas boas.Pode ser bem idiota,mas na maioria das vezes que o meu cabelo fica com aquela aparência rebelde(pra não dizer horrível!),eu canto a musiquinha dessa propaganda e me sinto melhor.Aliás,uma coisa que eu acho muito importante em um comercial,além de que ele seja visivelmente atraente,é que ele tenha uma trilha sonora única,original e chiclete.


Essa é fantástica!Sabe aquela mania machista de achar que nós somos o sexo frágil,que somos todas frescas e que fazer algo "como uma garota",é fazer mal?Pois nessa propaganda da Always,eles nos mostram de maneira bem original,como este conceito é completamente errado.


Assim como a primeira propaganda,essa também tem aquele cunho meio auto-ajuda,mas não de um jeito chato ou clichê,mas de forma totalmente original.É uma das minhas propagandas favoritas,por mostrar de maneira sútil,que beleza é algo psicológico,e somos bonitas sim,o problema é que nem sempre enxergamos nossas qualidades.


Essa é uma propaganda bem bonitinha,se não me engano em homenagem ao dia das mães,em que pedem as mães para que se descrevam como tais,e depois perguntam aos filhos dessas mães,como eles as descreveriam.Lembra bastante a propaganda anterior.


Essa é uma campanha bem emocionante.Enquanto as pessoas estão presas no trânsito de São Paulo,irritadas e estressadas,começa a tocar na rádio que estava ligada na maioria dos carros,uma mensagem pedindo que as pessoas se virem e deem um sorriso verdadeiro para as outras.É sensacional.


Essa é muito boa também!Como disse antes,acho importantíssimo que a propaganda seja visivelmente atraente,e quando juntam uma animação muito legal com uma mensagem muito boa,temos oque?Isso mesmo,Campanhas maravilhosas!


Essa é uma campanha bem polêmica.Não sei se teve estardalhaço aqui como teve lá no México,mas é de fato,uma propaganda meio chocante.Minha opinião sobre ela é controversa,mas acho original,e sempre que penso em propagandas/campanhas,lembro dela.

Até o próximo post! ;)

16 comentários:

  1. Olá! Conheci seu blog essa semana e estou gostando bastante. Parabéns!
    Propaganda influencia a cultura... você já assistiu uma série de tv chamada Mad Men... fala sobre o mundo da propaganda nos anos 50 e 60... recomendo ... é excelente!

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! <3
      Não,mas quero muito ver!Obrigada pela indicação ;)

      Excluir
    2. Assista sim! Tenho certeza que você vai amar tb! :)

      Excluir
  2. Nossa, acabei de ver o ultimo vídeo e cara, isso é a completa verdade!
    A propagando que mais gostei e que salvei aqui no meu youtube é a primeira e a segundo, eu amo a primeiro desde quando vi ela na televisão, serio eu sempre cantava mas acabou e não passou mais e eu nunca mais achei, simples mas passa um sentindo otimo! E o segundo vídeo, nossa, virou uma inspiração porque eu sempre gostei muito de bater, mas tipo não como violência, como paz, em pensar em querer saber me defender quando precisar, em dar razão a quem acredita em nós, garotas, porque eu não sou fraca, eu luto todo dia, por um lugar melhor, por uma educação boa para mim, do meu jeito eu sempre luto! Amei a postagem ♥

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato.
      Sim,eu até hoje canto essa música! Hahaha
      Com certeza!Que fracas que nada,somos é muito fortes! ~Girl Power!
      Obrigada! ♥

      Excluir
  3. Oi Thainara!
    A música da propaganda da Natura é viciante hahaha. Gosto muito do vídeo da Dove, é lindo.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thai

    Essa propaganda da Natura é tão amor! ♥ Eu sei cantar a música todinha, ela gruda como chiclete! hahaha
    A propaganda que está no link da Brastemp é aquela do espelho, mas eu conheço essa que você falou e ela é bem bonitinha! Interessante como o ato de sorrir para alguém pode fazer a gente se sentir bem melhor!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!Eu amo a música!
      Sério?Aqui abri o link correto '-' Com certeza,mas um sorriso verdadeiro ;)

      Excluir
  5. Algumas das Propagandas não conheço mas algumas conheço como a da Dove !
    Acho que você deveria por uma imagem de cada propaganda pra gente entender como é e qual é a propaganda mas adorei :D
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,obrigada pela dica(quero que as pessoas acessem o link haha Aquelas né) c;

      Excluir
  6. Amei o blog e o post, já to até seguindo haha
    Beijoss

    http://meudiversouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post legal, adoro propagandas <3, sempre me fazem aspirar uma coisa boa haha. A que eu mais gostei dessas foi o Dove Retratos, e também a do cabelo que por sinal eu tava cantando com meu amigo no recreio hoje kkkkk.
    Beijos linda!
    http://amordesegunda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ;)
      hahaha melhor música de propaganda!
      Obrigada <3

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.