30 de julho de 2015

Primeira Semana de Intercâmbio/NZ

Law Court em Christchurch
Oi!E aí? 
Esses dias me irmã me convidou para vir aqui falar um pouquinho de como é se mudar para o outro lado do mundo...Eu diria que é bastante esquisito,mas também é uma grande aventura! 
Então não, eu não sou Thainara,meu nome é Thâmara e cá estou eu,fazendo intercâmbio na Nova Zelândia! 
A Nova Zelândia é um país pequeno da Oceania,pertinho da Austrália que faz frio para caramba e tem comidas muito estranhas.Acho que você já deve ter ouvido falar daqui ou até mesmo visto se você é fã de O senhor dos anéis,O Hobbit e As crônicas de Nárnia,por quê sim,é aqui que fica Hobbiton,não nos EUA.Enfim,se você é realmente fã de esportes radicais,seja bem vindo ao país do bungee jumping! A Nova Zelândia além de conhecida por ser o país do Senhor dos Anéis e a Capital dos esportes radicais tem dois títulos que são os melhores de todos.
1.Melhor país para se viver e trabalhar
2.País mais seguro do mundo 
Então sim,a comida é estranha,mas isso aqui vale a pena,gente!
Centro de Christchurch
No exato dia em que estou escrevendo isso faz uma semana que cheguei aqui na Nova Zelândia!
Como foi minha primeira semana aqui?Foi...Ual!
Eu não sei se vocês já fizeram intercâmbio ou se pretendem fazer mas uma coisa é certa: A primeira semana de intercâmbio é uma bipolaridade só! É de praxe que quando você faz uma viagem como essa você demora algum tempo para se adaptar,por que é um novo país, uma nova cultura, uma nova família, uma nova escola,uma nova comida...E eu meio que sabia disso antes de vir,mas quando eu realmente pisei em Auckland (que foi o meu primeiro contato com o solo neozelandês),eu percebi que meu intercâmbio estava mesmo acontecendo. Não vou dizer a você que a sensação é maravilhosa,mas também não é ruim,é só...Ual! 
Sobre a primeira noite na casa..."Onde eu tô?!Quem são vocês?!"
Eu moro na parte rural de uma cidadezinha perto de Christchurch (ilha sul) aqui,Darfield, e é muito fria de verdade e também é muito linda e confortável, mas mesmo assim é assustador. 
Eu não sei explicar exatamente a sensação que é acordar em um lugar diferente e não poder pegar um avião (no meu caso seis) e voltar para sua cama,para o seu quarto.
Ao mesmo tempo que te dá uma ansiedade em se perguntar, o que vai acontecer amanhã? 
Quanto a host families...complicadas! Aqui eu tenho meus pais e uma cachorra e só, mas dão
Aeroporto de Auckland
sim,muito trabalho. Sabe,não importa se você gosta da sua host family ou não, o primeiro contato vai ser mesmo muito apavorante. Eu gosto muito da minha e já mantinha contato pelo Facebook antes de vir para cá, mas mesmo assim é tipo..."Oi,prazer,quero meus pais de volta!" Mas aos poucos você vai se adaptando e percebendo que só por te receber eles já são muito legais(sei que eles ganham por isso,porém ainda assim é um desafio para eles também), mas você pode amar sua host family por que algumas são realmente maravilhosas,ou pode odiar,acontece! 
Outra coisa que dá um medo eterno é a escola,que inclusive não consigo não me perder dentro dela.A verdade é que todo mundo aqui fala inglês e de um jeito que você normalmente não entende,muito rápido.De fato você vai mesmo querer fugir e ao mesmo tempo ficar para sempre, por que é tudo tão legal!
Então é isso,é uma fase bastante esquizofrênica da sua vida.
Eu oscilei entre feliz,triste,ansiosa, decepcionada,curiosa,apaixonada, animada,desesperada,muitas vezes nesses sete dias,mas eu não voltaria atrás em nada disso.
Eu não sei,é simplesmente incrível pensar que há algumas semanas eu estava no Brasil,me preocupando com o que seria a maior aventura da minha vida me mudar para Capital para fazer faculdade e agora estou do outro lado do mundo,com apenas dezesseis anos,totalmente sozinha e pensando que me mudar para a Capital não chega nem perto do que é isso aqui.
Então é isso,eu vou ficar postando sobre meu intercâmbio de vez em quando, se vocês odiaram...só...que pena, pulem meus posts.
Tchau e até mais!

4 comentários:

  1. Oie Thâmara, tudo bom?
    Desde que a Thaina citou o intercâmbio no blog eu estou um tanto ansiosa para os posts, isso tudo parece ser tão incrível! Ler coisas assim me fazem pensar se eu não devo tentar fazer um (o que é quase impossível).
    A Nova Zelândia parece ser incrível! E por mim, é um completo mistério, eu conheço bem pouco sobre.
    Boa sorte com a viagem ♥ Esperando mais posts ;3;

    [rabbitsandwolfs.blogspot.com], [thisis-mydemonside.blogspot.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Impossível não é! Se eu consegui,você consegue também! E isso aqui é mesmo um mistério e tem toda essa vibe fantástica de O Senhor dos Anéis! Kkkkk
      Obrigada por gostar!

      Excluir
  2. Eu simplesmente amoooo muito ler posts de intercâmbios, quero muito fazer um, mas para Londres, na Inglaterra. Nunca tinha pensado em Nova Zelândia, apesar de ser um país lindíssimo <3
    Beijos,
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Londres é incrível! E acho que se você gosta tanto assim da cultura inglesa deveria dar uma olhada na Nova Zelândia, você sabia que a cidade mais britânica fora da Inglaterra é aqui,Christchurch? Dá uma olhada,você vai amar!

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.