10 de julho de 2015

Reunião de Pré-Embarque #DiárioDeIntercâmbio

You will go to the paper towns,and you will never come back!

E ai?
Sério,eu tô morrendo de sono enquanto escrevo esse post,mas vamos lá.Hoje eu assisti Cidades de Papel!Eu acabei de chegar do Cinema e gente...Foi muito bom mesmo!Ganhei até um poster com as carinhas lindas do Nat Wolff e da Cara Delevingne ~choremos
Foi um pouco difícil assistir o filme,tive um pouco de raiva,quase desisti...Mas enfim!Quando cheguei no shopping,eu não sabia quanto era a entrada do cinema(mesmo sendo louca por cinemas,eu dificilmente vou),daí eu vi que tinham três meninas bem no fim da fila pra comprar o ingresso e por alguma razão,elas tinham cara de quem gosta de John Green e essas coisas.Daí eu fui lá,toda simpática,toda faceira e perguntei muito educadamente,qual era o filme que elas iriam ver.Elas olharam pra mim como se eu não fosse humana,mas de boas.Cidades de Papel,responderam.Ai eu perguntei quanto era o ingresso,mas elas não sabiam,então pedi que quando elas comprassem os delas,passassem por mim e me dissessem o preço.Eu voltei pra as minha amigas e fiquei esperando,certa que elas iam me falar.Só que elas compraram os ingressos,passaram por mim e não falaram nada.Tipo,me deixaram no vácuo,pra esperar na fila e perguntar algo que elas poderiam ter me esclarecido!Mas beleza,tudo bem,só desejei que elas se engasgassem com a pipoca ou a sala do filme explodisse com elas dentro(mentira gente,nem sou rancorosa ç.ç).Pelo menos elas entraram atrasadas e perderam parte do filme.Enfim!Eu gostei bastante de Cidades de Papel(principalmente do Nat),e talvez eu faça resenha ou coisa assim.
Ah,comprei uma bota hoje.Minha mãe falou que eu deveria comprar uma já que é bem frio no Canadá.É esquisito comprar as coisas pra o Intercâmbio,porque eu sempre penso que eu poderia gastar bem menos se eu deixasse pra comprar lá(menina pão-duro on),mas daí eu não quero ir de mãos vazias.A bota é preta,cano alto e tem um salto relativamente grande.Achei legal.
A introdução foi um pouco longa,mas tudo bem.Sem mais delongas,vamos ao post!
Isso aqui vai ser meio que um bate papo com vocês.Principalmente pra quem não se interessa pelo programa em si,apenas pelo intercâmbio,pra quem vai pagar sua própria viagem e tal.Esse post pode ser bem mais proveitoso pra quem quer participar do Programa Ganhe O Mundo,ou mesmo pra quem quer visitar o Canadá ou estudar lá.Mas se você é só alguém que chegou aqui aleatoriamente,então leia mesmo assim e deixe esta garota feliz.
Bem,ontem foi a minha reunião de pré-embarque,na capital daqui do estado,mas especificamente no Centro de Convenções.A reunião começou mais ou menos de 6:30 da manhã,oque eu tenho que confessar,não foi muito fácil pra mim.
Eu tive que acordar de 2:00 da madrugada(!),sair de casa 2:30(!),chegar na GRE de 2:50(!),pra pegar o ônibus e ir pra Recife de 3:00(!).Eu tava amando acordar tão cedo! -_-
Na verdade,eu nem acordei,eu simplesmente não dormi.Tinha chamado uma amiga,que também vai pra o Canadá,pra ir "dormir" lá em casa,porque ela não tinha como ir pra GRE por estar sem carro.Fomos "dormir" super ansiosas(eu,ela e minha irmã)e tal.Todas dormiram,menos eu.Cochilei um pouquinho,mas com certeza,nem uma hora.2:00 da madrugada levantamos,nos arrumamos em mais ou menos dez minutos e fomos pra o carro.É um pouco desesperador estar na rua a essa hora,ainda mais quando se tem coisas preciosas como doce de leite na bolsa.E celular.
Chegamos na GRE,esperamos um pouquinho pra entrar no ônibus,depois entramos,esperamos mais uma hora pra podermos viajar e então -finalmente!- fomos.
É muito fantástico viajar de madrugada!Ainda mais de ônibus e com um monte de gente ansiosa e feliz.Melhor coisa quando a sua amiga começa a lhe contar dos vídeos do Ambu ou quando você começa a se lembrar de milhares de lendas urbanas sobre estrada...
Eu pensei que eu fosse dormir no ônibus,mas por alguma razão,eu quis estar acordada pra ver o dia amanhecer.E isso nem deve interessar,mas estou contada mesmo assim.
Quando finalmente chegamos ao Centro de Convenções de Recife,fomos tomar café pra depois começar a reunião.Ganhamos(apenas os intercâmbistas que irão pra o Canadá),um cachecol,duas revistas e um marcador de texto(alguns ganharam uma caneta,eu não ganhei).Essas coisinhas foram dadas a nós pelo governo do Canadá,se eu não me engano.
Enfim,a reunião de fato começou,tiveram umas palestras,inclusive de uma moça do consulado canadense e de um senhor do consulado uruguaio,os esclarecimentos das agências,uma apresentação bem peculiar e legal da galerinha do HAKA(dança Maori lá da Nova Zelândia),uma apresentação de Flamenco das pós-intercambistas que foram pra Espanha(),uma apresentação muito massa de um teatro que infelizmente esqueci o nome,mas que já considero pakas Aquelas né e os relatos de alguns pós-intercambistas.
No geral,foi legal.Eu e alguns amigos só achamos que o Canadá foi talvez um pouco hiperdimensionado,isso não foi um grande problema pra mim,mas eu percebi e depois me contaram,que algumas pessoas ficaram meio decepcionadas com isso.Tipo,tinham vários intercambistas de outros países lá e mal foi falado sobre eles,a Espanha por exemplo(que é um dos melhores destinos ever!),foi um pouquinho excluída.Eu sei que tinham poucas pessoas que irão pra a Espanha lá,mas de qualquer forma deve ter sido desinteressante pra eles.E tinha gente lá,que vai viajar semana que vem(!),a galera da Nova Zelândia e Uruguai,e quase não foram incluídos na coisa toda.Na minha opinião,deveriam ser salas separadas,ou dias diferentes,mas eu não sei,talvez esse fosse o único jeito.De toda forma,foi interessante e muito bom receber os kits da agência e da SE,e também conversar com o pessoal,ficar sabendo mais sobre tudo.
Depois que a gente saiu de Recife(não antes de passarmos - ou melhor,voarmos - por algumas lombadas),paramos numa lanchonete/restaurante bem famoso aqui no estado e gastamos todas as nossas economias em doces e sorvetes(talvez morramos?fica no ar ai...).No ônibus foi bem divertido,um dos melhores momentos.E foi isso,cheguei em casa um pouco na pegada de The Walking Dead,joguei tudo no sofá(inclusive eu),e...Nunca saberão se tomei banho ou não,foi tipo uma ressaca hahaha Não tirei fotos,porque estou sem câmera agora~choremos
Okay,post bem longo e talvez um pouco chato o.o ~Vamos fingir que vocês amaram hahaha 
Mas enfim,me contem se já viram Paper Towns(dando uma de gringa aqui),ou se querem ver,ou se já leram o livro ou qualquer outra coisa que vocês queiram me contar.
Até o próximo post! ;)

12 comentários:

  1. Olá, Thainara.
    Ainda não li Cidades de Papel, sei lá, apesar de adorar a escrita do João Verde, não me animo por esse livro. Maaas, quero ver o filme mesmo assim, porque eu caí de amores pelo Nat desde A culpa É das Estrelas.

    Parece ter sido bem legal. Imagina, ganhar um cachecol <3
    Gente, até nas palestras alguns países são menos valorizados... é o que acontece na realidade, né :(
    Gastar dinheiro com sorvete e doces <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom e o filme também,não sei qual prefiro,Cidades de Papel ou A culpa é das estrelas...Talvez Cidades de Papel...Nat,melhor pessoa <3
      Sim,ele é bem fofo e macio.
      Não digo menos valorizados,mas foram um poucos excluídos,mesmo que tenham dito lá que nenhum país é melhor que outro.

      Excluir
  2. Olá Thai. Eu ainda nem li o livro nem assisti o filme, sei lá, não sou muito fã de John Green não, só gostei mesmo de A Culpa das Estrelas.
    Eu também acho um pouco de maluquice comprar coisa aqui, sem contar que as roupas daqui (de inverno, pelo menos) não são das melhores, provavelmente as roupas lá são mais baratas. É igual uma amiga do meu irmão que vai para Russia, ela comprou roupas de inverno aqui sendo que no aeroporto de lá quando ela chegar provavelmente vai ter lojas para comprar alguma coisa. Você vai chegar no outono, lá né?
    Os países que eles não acham importante são sempre desvalorizados. A Espanha é linda mesmo, e é um ótimo destino <33
    Beijos Thai ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muuuito fã do João Verde,mas até agora minha experiências com obras dele estão sendo legais.
      Sim!Lá é mais barato,como roupa de verão aqui!As coisas de aeroporto em qualquer lugar são meio caras...Parece que sim,não sei se é outono ou primavera,mas é um desses dois.
      Acho que não dava pra falar muito sobre todos os países,senão ficaríamos lá a vida toda,mas acho que a galerinha dos outros países ficaram meio tristes...Eu amo a Espanha!Cara,melhor coisa morar em Barcelona!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    Nossa senhora, o filme combinou perfeitamente com o momento que você está vivendo. Deve ser simplesmente incrível conhecer outro país, eu ainda não tirei essa ideia da cabeça, e a bota que você comprou deve ser linda. Países frios = <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando bem,combinou mesmo hahaha Deve ser por isso que gostei!
      Sim,é incrível,e eu também adoro países frios ♥

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu também sou assim, só vou dormir depois que terminar de escrever, e se tiver ideia enquanto estou deitada volto para escrever tudo.
    EU QUERO RESENHA SSIMMM. Relaxa, eu também pensaria a mesma coisa que você caso acontecesse comigo.
    Eu imagino o quanto você deve estar ansiosa, eu mesmo estaria com olheiras do demônio, do jeito que sou ansiosa pra caramba.
    Ain que inveja, eu morro de vontade fazer isso. Mas infelizmente aqui não tem esse negócio no governo, se não taria nessa mesma coisinha que você.
    Desejo tudo de bom na viagem, viu?
    sessão probida ☠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo,e com você?
      Com certeza,odeio perder boas ideias!
      Provavelmente farei hahaha
      Muito,muito ansiosa.Tipo,falecendo hahaha
      Obrigada!

      Excluir
  5. Ainda não li e nem vi o filme de Cidades De Papel, mas estou doida pra ler e ver os dois, amo comparar. Meu sonho é fazer intercâmbio, mas eu ainda tenho 15 e pelo o que eu vejo por aqui algumas agências só mandam os intercâmbios aos 16 ou mais. Eu particularmente queria ir para o Canadá, USA, Londres ou Amsterdam. Mas não ir para cidades famosas sabe? Queria cidades do interior, apesar de Amsterdam ser uma cidade e não um estado. Amei o post, e sempre que puder post algo assim irei adorar. Beijo!

    nevasca de inverno ✻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,são ótimos.Não,com 15 você já pode fazer intercâmbio,isso só depende de você estar preparada ou não.Tenho amigos que foram com 15 e tenho amigos que irão este ano com 15 também.Idade é o de menos.
      Sei,esses lugares são lindos e eu provavelmente vou ficar no interior,e eu gosto da ideia também,apesar de adorar cidades grandes.
      Obrigada!

      Excluir
  6. Ei, Thainara, achei massa esse teu post sobre a reunião pré-embarque. Gostaria de ter feito o mesmo em meu blog, mas ando meio atrasada com essas coisas haha Ando preparando um post sobre o PGM, algumas informações, etc, e colocarei seu blog neste como fonte de informação para outras pessoas. Espero poder fazer o post sobre a reunião logo pois admirei muito, apesar de terem realmente "excluído alguns países" foi uma reunião que demonstrou muito de nossa cultura Pernambucana. Vi ali coisas que eu nem conhecia tanto! Viajarei pela agência Griffe, destino Canadá também. Já sabe a província? Fala comigo qualquer coisa... Até para montarmos uma parceria, qualquer coisa, rs. Beijão, Thainara, e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Faça sim,quero saber oque você achou também c;
      É,foi um dia bem legal,apesar de cansativo.
      Que bom,será que nos encontramos no embarque?
      Nem sei... :/
      Sim sim,obrigada novamente! <333

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.