4 de julho de 2015

TBR da Maratona Literária de Inverno 2015

E ai?
Faltam dois dias pra a Maratona Literária de Inverno 2015 do canal Geek Freak começar e aqui estou eu,atrasada como sempre,pra postar a minha TBR Jar pra a maratona.
Ela vai funcionar da seguinte maneira:A maratona vai acontecer a partir do dia 06 de Julho e vai durar um mês.O objetivo da maratona é você ler mais livros do que costuma ler normalmente.Os organizadores do projeto,separaram uma TBR temática pra todo mundo que se inscreveu(neste formulário),são 4 semanas cada uma com um tema específico,porém,acho que não vou participar das semanas,apenas dos desafios.As semanas temáticas não são obrigatórias,são só pra deixar mais divertido.
Bem,como eu sou péssima em explicar essas coisas,vai o vídeo em que o Vitor explica tudo direitinho.São 8 desafios,oque é muito pra mim considerando que as minhas férias estão acabando e os preparativos para o intercâmbio estão um pouco intensos,mas felizmente um livro só pode dar conta de mais de um desafio!Então de 8,eu reduzi a 6,porque eu não quero flopar e também não quero deixar de participar.

1.Um livro com figuras ou Ilustrações:Meu Amigo Michael

Eu escolhi esse livro por duas razões:Eu não tenho tantos livros com figuras ou ilustrações e os que eu tenho não estou muito afim de ler e eu realmente não quero começar a maratona com uma ressaca literária,então eu decidi reler este livro porque faz muito tempo que eu li e eu não me lembro de um monte de coisa.Além disso,eu amo este livro,eu amo o Michael,eu amo o Frank...

2.Comece e/ou termine uma série,trilogia ou duologia:Finale,Hush Hush
Gente,eu não aguento mais essa série!Eu simplesmente não consigo terminá-la e eu preciso terminá-la!Eu tô quase terminando o terceiro livro,Silêncio,então assim que terminar,vou começar com Finale pra me livrar logo de Hush Hush.Não que eu ache a série ruim,é só que as vezes é muuuuito chato,mesmo!
3.Um livro que alguém escolheu por você &
Um livro do gênero que você menos leu ano passado:Persuasão
Já comecei a colocar um livro só em dois desafios.Esse livro foi a minha irmã mais velha que escolheu por mim,ela é louca por clássicos e por Jane Austen,então eu já esperava.Também não li muitos clássicos ano passado,acho que se li,foi um ou dois.Fora os contos do Edgar Allan Poe.

4.Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica:Água para Elefantes
Esse livro tá aqui em casa já há algum tempo,mas eu nunca pego pra ler.Gosto da capa dele e da diagramação em geral e a sinopse é até interessante,então...

5.Um livro com a capa azul:Tempest
Bem,tava tendo um rebuliço nesse desafio,porque as pessoas não estavam sabendo se a capa do livro era realmente azul.Então eu perguntei a galera aqui de casa,e todo mundo falou que Tempest era de fato azul.E eu também acho que é azul.Oque vocês acham?

6.Um livro que você ganhou & 
Um livro com mais de 400 páginas:Dezesseis Luas
Novamente usando um livro só pra dois desafios,yay!Eu ganhei esse livro num amigo secreto de natal de um antigo grupo de dança que eu fazia parte há algum tempo,e eu li assim que ganhei,depois o joguei na estante e só voltei a me lembrar da existência dele,quando uma amiga minha me pediu emprestado.Por esta razão eu não lembro de absolutamente nada deste livro!Eu preciso reler porque eu me lembro que gostei muito na época.
E essa foi a minha TBR da Maratona,porém,eu adicionei mais outros livros aleatórios que pretendo ler no meio dela:O Código da Vinci,O Resgate do Tigre,Carta entre Amigos(faz anos que a minha mãe me pede pra ler este livro!),O Primeiro Amor,50 Tons de Cinza,Era uma vez à meia-noite,O Escaravelho do Diabo e Fazendo Meu Filme.
Bom,me contem se vão participar e quais livros planejam ler nesta maratona!
Até o próximo post! ;)

10 comentários:

  1. Olá Thaina! Tudo bom?
    Eu não conhecia essa maratona, e ela parece ser bem interessante. Mas eu acho que jamais conseguiria participar, eu não sou o tipo de leitora voraz, digamos. Para ler tantos livros em tão pouco tempo, eu tenho que estar muito determinada. E bem, atualmente a preguiça e a falta de tempo me domam, o que é uma péssima fusão.
    Dos livros que pretende ler nessa maratona, eu só ouvi falar em Dezesseis Luas, acho que tem um filme dele, não tem? Eu tenho interesse em lê-lo, me lembro de ter lido uma resenha, e ele parece ter o que eu gosto.
    Boa sorte com as coisas do intercâmbio. Uma amiga minha está na Alemanha, e eu estou tentando ver se ela consegue tirar muitas fotos, para eu postar no blog, seria incrível poder fazer um post assim :')
    Tire você também muitas fotos, o máximo que puder, e poste todas! Espero que se divirta <3 Eu viajo no final de semana, entendo a sua curiosidade e as coisas envolvendo os preparativos ♥

    { rabbits&wolfs, thisismydemoninside}


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim,obrigada!
      hahaha a preguiça também está me domando,férias né,sabe como é...Mas é justamente por causa dessa falta de determinação pra ler esses dias,que eu quis participar da MLI.
      Sim,me lembro de ter sido uma boa leitura pra mim.
      Obrigada!
      Alemanha?Caraca!Deve ser incrível lá!
      Sim,vou postar aqui absolutamente tudo!Nossa,boa sorte na sua viagem,Cueio ♥

      Excluir
  2. Meu Amigo Michael <3 Adoro o Michael, ah.. fiquei com vontade de ler agora, eeheh.
    Irei esperar pelas resenhas e espero que você consiga ler todos ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Os dois últimos eu já tinha lido.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa que legal hein flor essa maratona, eu nem entraria porque nem tenho tantos livros tenho 1 que ganhei de um sorteio e sim eu amei ler, e outro que minha tia emprestou e que amei ler também, fiquei curiosa para ler esse dezesseis luas, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maratona está sendo bem legal,mesmo que hoje eu já esteja começando a flopar hahaha
      Obrigada!

      Excluir
  5. PODE ME ESPANCAR EU DEIXO, DESCULPA POR NÃO ESTAR COMENTANDO AQUI, VOCÊ NÃO MERECE ISSO MEU AMOR
    eu ando tão relaxada com o blog, que não comento as postagens dos meus blogueiros bffs <3
    Mas to de volta Thai u3u

    Vi o pessoal participando, quero muito participar, mas minha cabeça para livros está tão distante, que só deus pra ter misericórdia.

    Eu já li o primeiro livro de Hush Hush, é um amor, mas até hoje não tive a cara de pau de terminar, to indo comprar os livros!
    Esse projeto tá um amor, mas já to participando de algo bem parecido, então vou deixar para a próxima.
    Vou ver se compro alguns livros que entram nessas categorias para ir nessa vibe de maratona!

    sessão probida ☠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha acalme-se,miga
      Também ando meio distante da blogosfera,por causa do inter :/
      Aiin <3 ~me sentindo toda patricinha agora heuheuheu
      A minha também,mas estou me esforçando.O difícil são os sprints...
      Também queria comprar mais livros,porém ando sem money ultimamente o.o

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.