14 de agosto de 2015

Good News! #DiárioDeIntercâmbio


Eu não morri pessoas. Na verdade, estou bem viva. E extremamente ansiosa e feliz. Só que eu realmente não estou tendo tempo pra absolutamente nada(apenas pra ouvir música de vez em quando), e internet pra mim, tá um pouco difícil. Então, perdoem-me.
E eu realmente queria fazer um post mais elaborado pra compensá-los ou sei lá,mas falta-me tempo e criatividade.Além disso,quero muito contar a vocês sobre as novidades do meu intercâmbio.
Pra começar: Eu -finalmente!- recebi minha host family! 
Host Family sempre foi um troço que eu tive bastante medo sobre ir morar em outro país.Sempre pensei que ia fazer algo errado,ou que eu ia ser totalmente incompatível com os meus futuros anfitriões,porém não,eu adorei a minha host! Eu recebi a carta do meu coordenador alguns dias atrás, falando sobre a minha província,escola e host family, e eu literalmente tive um ataque. Eu passei essas últimas semanas pirando esperando essa carta, então foi tipo "Ai meu Deus!Ai meu Deus!Ai meu Deus!" Depois de gritos mil, eu enfim abri o anexo e li tudo duas vezes. Então fui procurar os meus hosts no facebook, e por sorte, achei-os de primeira.E só pra deixá-los com inveja: Eles são incríveis!Primeiro que o meu host dad trabalha numa fábrica de chocolate importante lá nessa província que eu vou,e além disso,ainda faz os melhores cupcakes da vida!E a minha host mom trabalha numa organização pra cuidar de pessoas,eu acho que mulheres e crianças,oque é maravilhoso.E eles ainda têm 4 gatos.Eu não poderia pedir família melhor.
Mas Thainara,pra onde você tá indo? Bem,meu futuro lar agora é St. Stephen,em New Brunswick,mais conhecida como "A cidade do chocolate canadense".Eu espero não voltar com diabetes,sério haha Bem,não é uma cidade grande como Toronto,Montreal ou Ottawa,mas nas palavras da intercâmbista anterior da minha host family "É uma cidade pequena,daquelas que você chega e todo mundo fica sabendo e daquelas que todo mundo conhece todo mundo.E isso é ótimo." Eu realmente espero que seja!
A minha escola,que era outro negócio que eu morria de cagaço pra saber,se chama(muito criativamente), St. Stephen High School,e ela realmente parece aquelas escolas de filme norte-americano.Eu já conheço umas 5 meninas que estão indo pra essa escola também,então já não vou passar por aquele terror de ficar forever alone na cantina.Eu acho.
Enfim!Eu estou indo viajar para o Canadá no dia 30 desse mês(agosto),e o avião vai partir do aeroporto da capital aproximadamente as dez da manhã.Eu não quero ter um surto na hora,mas se tem uma coisa que eu tenho medo,é avião.Mas pra morar na cidade do chocolate,eu posso aguentar isso.
Várias boas notícias estão acontecendo e eu vou falá-las bem rápido agora pra vocês: Fiquei sabendo hoje que meu visto canadense foi aprovado;hoje eu me livrei de um teste terrível de história porque o meu professor é a melhor pessoa do mundo e me liberou uma vez que eu não vou precisar desta nota estando no Canadá;eu apresentei uma análise do meu livro de cabeceira desde os 7 anos,Dom Casmurro,hoje na aula de literatura(a análise foi sobre representatividade de gênero e o porque de eu achar que Capitu não traiu o moço Bentinho,e eu vou trazer essa mesma análise aqui pra o blog vocês querendo ou não ~queiram,por favor!) e a melhor parte foi que eu mostrei pra a sala a cena do primeiro beijo entre Capitu e Bentinho da minissérie Capitu da Globo que é a segunda melhor minissérie que já foi feita nessa galáxia,e tocou Elephant Gun~choremos;hoje -também!- na aula de artes eu meio que discursei sobre um assunto que eu vou trazer aqui pra o blog mais posteriormente,que foi sobre os estigmas religiosos sobre o sexo e porque na escultura de Santa Tereza,não tem nada de errado,mesmo que ela estivesse tendo um orgasmo ou não(bem assustador,porém esperem pela minha explicação sobre o assunto);e finalmente,eu comprei também uma bolsa bem legal,que vai ser a minha mala de mão,do Paul Frank,e eu tô muito feliz porque eu finalmente consegui desconto em uma bolsa cara.
Eu acho que isso foi meio que um bate-papo uma vez que eu só fiquei falando um monte de novidades pra vocês,de modo que,como de costume,teremos uma playlist,e o tema de hoje é:Cantores Canadenses! Claro,não são todos,mas eu procurei uns que não são tão famosos,pra apresentá-los a vocês,como Coeur de Pirate e Nikki Yanofsky,e outros que são bastantes conhecidos como Alanis Morissette e Shania Twain.Tem até integrante do Super Junior ai gente,então escutem!
                   
Até o próximo post! ;)

4 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii até eu estou pirando por ti mulher, deve ser o máximo fazer intercâmbio. E depois você tem que contar tudinho. E vê se tira fotos lá onde seu host dad trabalha (seja lá o que isso significa kkkk) E faz post falando sobre as diferenças da escola de lá e da escola daqui. E cara ganhar desconto realmente tudo de bom ~sortuda~e não vejo problemas, pois adoro bate papos he, he. E lógico que quero saber o motivo de vocÊ achar que ela não o traiu. Fiquei intrigada agora oh tutz tutz.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaay! Claro que vou encher vocês de tanto falar do Canadá!!!
      Eu amo falar de Capitu,então esse post vai ser GG de tão grande! hahaha

      Excluir
  2. Ah nem sei como é intercâmbio, ._. nunca tive interesse, meus parabéns :D. Eu achei que tinha comentado aqui T-T
    http://megaplanetaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.