16 de setembro de 2015

I wanna see you be brave. #DiárioDeIntercâmbio

Eu achava que não tinha nada demais em fazer isso."Ah!Só um semestre fora de casa?Moleza!Quem não consegue?"Sempre que as pessoas me perguntavam se eu realmente tinha coragem,eu pensava "Claro!Não tem nada de muito difícil na coisa toda!" E eu sinceramente,não sei porque eu pensava assim.Ninguém nunca me disse que seria fácil.Mas ninguém me disse que seria tão difícil assim.
Mudar de país pode ser um sonho,mas também pode ser um pesadelo.Especialmente se a sua única companhia,é a sua mala.Se tem uma coisa que a minha irmã já disse certo na vida(o que acreditem,é uma raridade),é que é a fase mais bipolar da sua história como ser humano.Você quer que o tempo acelere,mas se queixa de que ele está passando rápido demais.Você fica ansioso pra voltar pra casa e contar a todo mundo as aventuras que passou,mas só de pensar em deixar esse novo capítulo da sua vida,você quer adiar mais e mais o momento.Como quando naquela vez em que Bentinho penteava os cabelos de Capitu.Tudo era novo e assustador,tudo era incrível e maravilhoso,e mais do que qualquer coisa,ele não queria parar de sentir aquilo,queria que os cabelos dela fossem intermináveis.Eu nunca tinha sentido isso,até agora.
Eu tinha certeza que era uma das pessoas mais covardes que se podia conhecer,e normalmente,era como se todo mundo tivesse a função de me subestimar.Incluindo eu.Mas sentada agora na minha nova cama,do outro lado do continente,com o computador no meu colo,as 11 da manhã,com a barriga roncando horrores e morta de vergonha de descer as escadas e abrir a geladeira,eu me sinto,e talvez seja,a pessoa mais corajosa do mundo.
Acho que ser intercambista,além de todas aquelas coisas bonitas que os meus coordenadores me disseram,é se sentir a Joana D'Arc sempre que você precisa ir ao banheiro pra fazer o número 2.E eu não tô brincando,as casas aqui são de madeira.
Olhando pela a janela do meu quarto agora,eu me sinto tão longe e tão perto.É terrivelmente assustador pensar que a minha vida mudou completamente,e eu também,e não dá pra voltar atrás.Quero dizer,eu só tenho 16 anos!E não é como se eu pudesse pegar um ônibus e voltar pra aquela antiga casa que eu quase nem me lembro mais.Desde que eu entrei naquela sala de embarque,sou só eu e mais ninguém na coisa toda.Eu me sinto sozinha,mas com todo mundo ao mesmo tempo.E é realmente engraçado,quer dizer,eu finalmente posso falar com os meus(novos)amigos(brasileiros) e ninguém entender nada,coisa que na minha infância,eu sempre tentei fazer com aqueles códigos e tudo mais,que eram tão estúpidos que nem mesmo a gente(digo,eu e meus antigos amigos) se entendia.E trágico também,quando eu esqueço que estou em outro país e respondo "Está aberta" quando os meus host parents batem na minha porta.Difícil acreditar que eu conseguiria me esquecer,mas ás vezes,agora na maioria das vezes,eu me sinto em casa.Exceto pela parte em que eu tenho que manter um estoque de doces dentro da gaveta da cômoda porque a comida deste lugar é simplesmente uma das coisas mais esquisitas de se estar aqui ~eu sinceramente não quero falar da desilusão que são os waffles.
São tantas coisas querendo sair de dentro da minha cabeça mas os meus dedos não são capazes de acompanhar,que eu acho que vou parar por aqui.Se eu estou bem?Nunca estive tão bem e tão mal na minha vida.
Mas como o meu host father sempre diz:Don't worry,That's okay.
                       

8 comentários:

  1. Codplay lol u.u menina você já está aí no intercâmbio então? e.e como assim a comida daí é horrível, você não pensou que ia até engordar? (penso que falei alguma coisa errada agora ._.)
    Enfim, aguente mais um pouco aí, aposto que vai conseguir :3
    E... deixa eu te perguntar, você vai voltar para casa?
    besus :* se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou! Não é horrível,só que a maioria é bem estranha.Mas é legal comer coisas novas todo dia :)))
      Aguentar?Isso aqui é muito bom,moça,não quero voltar pra casa nem tão cedo hahaha Pior que vou Obrigada <3

      Excluir
  2. ah e mais uma, sou chata né?
    Como se faz intercâmbio? ~curiosidade~ e a Escola, como fica? ;-; Quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu inter não foi particular,como já disse em outros posts,então não sei como são os procedimentos de um inter fora do PGM,sorry '-'

      Excluir
  3. Ahhh no começo do Post você escreveu a frase " Ninguém nunca me disse que seria fácil.Mas ninguém me disse que seria tão difícil assim. " ai eu pensei " Man vi um pouco de The scientist ai " abaixo o post e vejo a musica HAUHAUAHAU =*) Sou um pouco retardada mesmo , inclusive essa é minha musica favorita -Uma das.
    Eu quero fazer intercambio para Alemanha e para os estados unidos , e nunca pensei nesse fato. A única coisa que sempre penso é " Sera que eu vou conseguir fazer amizade la ? e se eu ficar sozinha ? " mas estou vendo que o negocio é muito mais complicado...
    Beijos
    Miih - Blankinplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo essa música :3
      É mais complicado do que ganhar um oscar (quer dizer...),mas é maravilhoso!

      Excluir
  4. Olá amor ♥
    Por um lado é otimo ver você fazendo intercambio, mas triste por estar tão sozinha.. Pense pelo lado positivo, saia um pouco desse lugar, vai conhecer lugares turísticos, tem cada coisa linda, talvez a solidão apareça, mas vai estar se preocupando e olhando coisas que iram fazer você esquecer um pouco, talvez.. Espero que fique bem, e poste bastante mesmo, sempre terá gente para você falar, eu por exemplo, estou ao seu dispor! ♥♥♥ Amor, não se preocupe se falou em português, foi um erro, todos erramos, e isso, não tem por que não errar, pode ser até engraçado -q Enfim, soh peço que fique bem ♥ Logo vai passar ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Obrigada amoreee,mas eu estou muito bem!Ops..Acho que fiz passar os sentimentos errados por meio desse texto.Hm.Troque a música a música por Cool for the Summer(ou talvez,Fall),parece mais feliz?
      Beijos

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.