20 de julho de 2016

A música que...





















 E ai?
 Eu andei pensando muito em como voltar para o blog. Eu tinha que fazer um post bonitinho, porque eu gosto de fazer gênero nas minhas entradas e saídas, essa é a verdade. Mas passado o texto com fotinho de Instagram, eu precisava pensar em um primeiro post que me enchesse de alegria em escrever. Dai pensei em um daqueles textos doidos que eu costumava escrever aqui ou até mesmo sobre algum assunto importante, mas resolvi deixar o texto sobre o assunto importante pra depois. Talvez sábado ou até sexta, mas hoje eu estava precisando fazer um post legal, mas sem toda uma carga emocional exigida de mim. Um Tag então! Mas acho que me enganei rudemente por achar que uma tag musical não bagunçaria minha mente. Música sempre me bagunça.



1. A música que me faz rir


 Não sei se vocês sabem, mas eu sou a louca desses musicais antigos e até gosto dos novos também, mas gente, filme musical antigo é uma paixão que eu não sei explicar! Essa música além de divertidíssima, me lembra de um momento maravilhoso da minha vida, que foi quando eu fiz aula de teatro no Canadá e nós apresentamos um show com várias partes de Rocky Horror Picture Show, que é um dos meus musicais preferidos eveeer! E a performance do Tim Curry nessa música e no filme todo é tipo WOW! 
Aliás, eu estou freaking out pelo RHPS Live que vai lançar esse ano!
2. A música que me motiva

  Eu sou louca por essa música e eu amo essa mulher! Toda vez que eu tô meio bleh e acho que meu cabelo tá meio super weird ou não gosto de nada no guarda-roupa ou estou meio triste comigo mesma ou até quando estou com raiva de alguma merda proveniente da sociedade patriarcal, eu automaticamente começo a cantar essa música.
3. A música que me lembra alguém que eu amo

 Essa música é muito importante pra mim e nessa performance especialmente. Isso me faz lembrar de todas as mulheres que estão na mesma situação que eu ou infelizmente até pior, e isto me enche de um sentimento de sororidade incrível. Então, as pessoas que eu amo, nesse caso, são as mulheres e o sentimento de irmandade que tenho com todas elas.
4. A música que eu gostaria de ter escrito

 Eu amo essa música! Quase tudo que eu queria dizer aos Bolsominions! haha
5. A música que me lembra a infância

 Eu assisti essa minissérie quando eu tinha 7 anos e ela mudou a minha vida e marcou momentos incríveis. Faust é minha música preferida de todos os tempos.                
6. A música que eu gosto da letra

 Eu amo o Fantasma da Ópera, mas não sou a maior fã dessa adaptação de 2004, contudo, eu acho essa música uma ótima tradução de como eu vejo Erik. Que é basicamente no corpo de Charles Dance que foi o melhor fantasma do cinema. Inclusive, sou fui ver Como eu era antes de você por causa dele.
7. A música da qual eu gosto de acordar

  Eu normalmente não ouço música quando eu acordo, mas de vez em quando, eu acordo com o som da Paramount Soundtracks tocando na sala, e eles sempre tocam essa música, e como eu me acordo cedo geralmente para ir pra escola, e essa música é trilha sonora de O Clube dos 5 que se passa na escola, eu fico meio inspirada. Se bem que quando eu estava no Canadá, eu ouvia Point of no Return antes de ir pra escola, não me pergunte porquê, mas eu não quis colocar outra música do Fantasma da Ópera.
8. A música que me lembra a minha adolescência

  Eu ia colocar O Fantasma da Ópera de novo nessa, mas me contive. Como eu ainda estou na adolescência e como eu amo musicais e isso me define muito, eu resolvi colocar uma música de um musical sobre adolescência que eu amo e que no começo desse ano, eu só ouvia ele.
9. A música que me lembra minha melhor amiga

  Uma delas ama KPop. Eu não sei nada de KPop, então coloquei essa que eu acho legal.
  E outra ama Michael Jackson, assim como eu. A gente tava comentando desse vídeo do Pentatonix esses dias, que inclusive eu amo, então decidi colocar esse.
10. A música que me faz chorar
A música que me quase chorar foi Faust, que coloquei acima no item 5. Então não achei que devesse colocar de novo.
11. A música que eu adoro cantar

  Eu amo cantar todas as músicas que eu conheço haha Mas se tem uma que eu sempre tô cantando e imitando as vozes, é essa do musical Les Mis. Eu já apresentei ela também no Canadá, então ela é outra que me faz lembrar coisas boas e dar muita risada. Ah! Tem as músicas da Inês Brasil também, que eu sempre tô cantando.
12. A música que marcou um momento da minha vida

  Trilha sonora de outra minissérie que mudou a minha vida. Me lembro que quando eu era criança, eu só cantava essa música ou a ouvia em momentos especiais, eu dizia que era uma música "sagrada" hahaha
13. A música que você dançaria agora

Essa música não sai da minha cabeça há décadas e não vai sair nem tão cedo, já que eu tô ensaiando pra apresentar ela na gincana da escola!

Essa foi a tag, espero que vocês tenham curtido! Eu pelo menos curti fazer haha Mesmo que eu tenha um gosto musical meio estranho e eu seja totalmente difícil pra especificar músicas em certos quesitos, eu acho que deu certo. Vou querer mudar algum item depois? Provavelmente. Mas por enquanto é isso. 
Até o próximo post! ;)

12 comentários:

  1. Oi, Thainara!
    Essa interpretação da Leticia Sabatella é incrível! E "Fuck you" da Lily Allen é libertadora! Ahahahha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Girls generation me lembra minha pré adolescencia, eu passava o tempo todo ouvindo quando eu tinha uns 13 para 14 anos kkkkkkk Por causa delas fiz franjinha nessa época. Confesso que conhecia apenas Girls generation e Beyoncé kkkkkkkk Adorei o post. Uma beijoca ♥



    Blog Querida Hanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sério? Nunca fui de gostar muito de kpop, mas uma vez cortei franjinha por causa da Britney Spears haha
      Obrigada!

      Excluir
  3. Oie Thainara =)

    The Phantom of the Opera é um marco na minha vida também. Amo o livro e a trilha sonora do filme, mesmo achando que ele não faz jus a obra.

    Amoooo Girl's Generantion <3 Junto com o Super Junior elas são o meu grupo de KPOP favorito.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sério? Eu amo o livro, é meu preferido da vida!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei a escolha das músicas, não conhecia todas, mas com certeza irei conhecer as outras
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Thainara!
    Adoreeei sua seleção, quantas músicas legais! Como boa admiradora dos anos 80 que sou, minha preferida é Don't You (Forget About Me), essa música me dá uma energia tremenda. E quantos musicais, hein! Eu também adoro, muito legal encontrar outra pessoa que goste ^-^
    Seu blog é lindo! ♥

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Don't you (Forget about me) é incrível! Sim, é muito legal encontrar gente que goste das mesmas coisas que a gente,né?
      Obrigada!!

      Excluir
  6. Eu adorei as músicas Thainara , muito bom mesmo.
    algumas eu não conhecia. Flor estou seguindo seu blog, se você poder
    me dar uma força retribuindo ficarei muito feliz. Sempre estarei aqui.
    beijos sucesso linda

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.