22 de agosto de 2016

Assistidos recentemente 001

E ai?
Como vocês estão, pessoas? Eu estou bem, atualmente. Quer dizer, estive doente por algum tempo essa semana, então decidi escutar Spanish guitar e Last night para ver se a glicose me dava um pouco de energia. E dai eu tive um teste de física que me deixou em frangalhos e eu entrei num concurso de redação que me faz ficar nervosa as hell todo fucking dia. Desse modo, para aplacar meus ânimos, estou lendo Jane Eyre da mais talentosa das Brontë (em minha opinião) e vendo o máximo de filmes, documentários e séries que eu conseguir.
Hoje eu decidi que precisava falar desses três filmes que assisti recentemente. Quer dizer, nem todos são filmes especificamente, mas tá valendo. E todos eles são muito bons mesmo, então nem preciso dizer que recomendo muito. O primeiro é documentário, talvez não muita gente se interesse. O segundo é estrangeiro e sobre política e história, não muito dentro do gosto geral. E o último tem o Jude Law, então...

** Twinsters **






















Esse foi um dos documentários mais legais que eu achei no Netflix. Primeiramente porque é sobre gêmeas e esse é um assunto que me interessa especialmente (também sou gêmea). 
Nesse documentário, Samantha Futerman e Anaïs Bordier documenta a história real de quando elas, filhas adotivas de diferentes casais e em diferentes países, descobrem pela internet que na verdade são irmãs gêmeas. De modo que, em frente a tamanha descoberta, elas são forçadas a descobrir o que acontece depois.
Eu pessoalmente adorei a forma como tudo foi gravado e o jeito espontâneo em que a gente é levado pra dentro da coisa toda. Além disso, há muitas informações sobre a complicada relação entre irmãs desse gênero e se você, como eu, se interessa pelo assunto, essa é com certeza uma ótima opção.

** Ele está de volta **





















Em "Ele está de volta", somos apresentados à uma produção de comédia fantástica, que faz um ótimo papel em ironizar a situação política, econômica e cultural atual. Na Berlim de 2014, Hitler reaparece como se tivesse sido transportado do meio da Segunda Grande Guerra à Alemanha contemporânea, sendo assim, ele tenta dar continuação à uma guerra que já passou, mas na verdade, nunca realmente acabou. De modo que as antigas e enraizadas culturas de ódio e separatismo voltam à tona e, de maneira bastante irônica, por meio da diversão do povo alemão.
Mas será que realmente é preciso de um novo Hitler ou da volta do original para retrocedermos? É evidente que essa figura não deixou apenas história, como um grande grupo de seguidores. Mas ficarei ofendida se achar que me refiro apenas aos assumidos neo-nazistas, peço que abranja mais o olhar a esse respeito. Intolerantes religiosos, LGBTfóbicos, sexistas, misóginos, xenofóbicos, elitistas, academicistas e preconceituosos em geral, só fazem passar à frente o que já começou há muito tempo.  Além da persistência do povo em ser indiferente, o que torna a ação desses grupos facílima. 
Ser padronizado socialmente tornou-se hoje um negócio. Tudo porque o conflito armado entre os países parece cessar, mas a guerra continua.
Sim, eu tinha que falar muito nesse aqui, sorry not sorry ~ mas tem no Netflix!

** Um Beijo roubado **

























Esse filme eu poderia descrever como doce-amargo. Claramente há certa leveza e sensibilidade, mas também há muitas relações conflituosas. Só não posso dizer com certeza, se a mistura desses elementos é perfeitamente harmoniosa. Mas me deixou meio confusa. Vejamos:
Há esse belíssimo dono de um café (belíssimo mesmo, porque estamos falando do Jude Law) e essa belíssima moça de coração partido (descrição boa para a Norah Jones). Eles se conhecem nesse momento triste da vida da menina, e eles passam a se encontrar quase todas as noites para comerem juntos as tortas que sempre acabam quase intactas no final do dia.
Então a jovem decide buscar novos horizontes, e é aí que não sabemos se vamos ver aquele romancezinho típico, que é o que o início do filme aparenta ser, ou se estamos diante de um drama bastante complicado. De todo modo, se não expliquei direito, tem ainda a Natalie Portman e a Rachel Weisz, talvez isso te convença a assistir. Não tem no Netflix ~ choremos ~ mas tem no YouTube.

16 comentários:

  1. Só filmaço *-*
    Adorei, e amei seu blog.
    Parabéns e sucesso pra gente!
    Deixo meu link aquj caso queira me visitar também! * - * beijinhos.

    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você é gêmea? Sua irmã também tem blog?
    Gêmeos é algo que fascina todo mundo. Eu adorei ter conhecido todos os que ja conhecia e descobrir como apesar da aparência idêntica eles são todos tão diferentes em personalidade e gostos.
    Irmãos por si só já tem ligações fortes, e eu amo muito ter os meus, acredito que a ligação de gêmeos deve ser ainda mais eletrizante e cheia de descobertas ainda para desvendar.
    A história é cíclica, o passado se repete, por isso precisamos aprender a história, para lidarmos melhor com o que vai acontecer e evitar cometer os mesmo erros.
    O último filme não despertou muito meu interesse, sou mais para comédias românticas do que romance puro.
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sou! Não, ela não tem :c
      Realmente, um monte de gente nos para na rua pra perguntar se somos gêmeas, mesmo não sendo tão parecidas quanto outros gêmeos por ai haha
      Sim, história é vida! E bagunça com tudo!
      Mas não é completamente romance, tem uns dramas loucos sobre relações humanas durante todo o trajeto a procura de um novo horizonte da personagem da Norah Jones.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oee!

    É a minha primeira vez aqui no seu blog e estou adorando! Que lugar fofo, além de que amei muito a sua escrita! Bem, eu sou a Yuu, carinhosamente Yuunie (pode me chamar por qualquer um desses apelidos). Tu visitou o meu café e eu fiquei de vir conhecer o teu espaço... Eu deveria ter feito isso antes, porque sério: o seu blog é um amor!
    Também estou bem, tirando a minha rinite alérgica que resolveu me atacar severamente... (de repente comecei a escrever tão formalmente, mas isso é porque eu estava escrevendo um texto antes de vir aqui haeuha~).
    Esse documentário sobre as irmãs gêmeas é muito interessante! Eu infelizmente sou filha única e adoraria ter irmãos, acho que eu seria bastante carinhosa... Porém quando estava me esperando, minha mãe enfrentou uma gravidez de risco, o que significava que eu seria sua única tentativa. Mas eu tenho primos, posso contar como irmãos não é? aueuhaeh~ Deve ser uma experiência incrível ter uma irmã gêmea...
    "Ele está de volta", só pela descrição já senti que, apesar do humor, faz fortes críticas, certo? É naquele estilo "piada inteligente", então acho que deva ser muito bom assistir. E agora, para tudo: ALGUÉM DISSE JUDE LAW? Eu sempre lembro de "A invenção de Hugo Cabret", até me bateu uma saudade. OI? TU DISSE NORAH JONES? Aquela cantora de jazz que tem uma voz super macia? Eu adoro a música Chasing Pirates dela... Jude Law, Norah Jones, Natalie Portman, eu estou dando gritinhos por dentro! uaehuahe~ Eu vou anotar pra quando eu for assistir um filme, já ter um em mente.
    Parecem ser ótimas indicações, foi um ótimo post Thainara >///<

    Até mais!
    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que amor de comentário, Yuu!
      Haha adoro escrita formal, miga, pode continuar. Quer dizer, eu gosto de ler qualquer escrita pra falar a verdade, adoro variabilidade linguística!
      Nossa, que história! Pois ter gêmeo não é tão fácil quanto parece não, na maioria das vezes é tenso haha
      Sim, é mais ou menos no negócio da piadinha intelectual. Mas dá pra entender, sabe, não é como se eu fosse nenhuma acadêmica nem nada.
      Chasing pirates? Não conheço! Boa indicação, obrigada!

      Excluir
  4. Ai que post mais lindo! Ai seu blog, o modo como escreve e... Vc é gêmea? Que máximo!! Eu e minha irmã do meio sempre quisemos ser kkk pena que não éramos muito parecidas... Gostei das indicações dos filmes! O blog é adorável ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?Obrigada!!
      Nossa, é tão complicado ser gêmea haha

      Excluir
  5. Blehhh, prova de física... ainda bem que já passei por isso hahahahaha. E, ai, você tem uma irmã gêmea, que demais!!! Enfim, adorei o seu post e as três resenhas, confesso que fiquei super curiosa pra assistir todas essas obras. Já anotei o nome pra assistir depois! E acho que é a minha primeira vez por aqui... adorei o seu blog, viu? To seguindo <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  6. Thai, primeira vez aqui no seu blog, e que post, hein? Só filme muito bom!!! Eu tô doida pra assistir "Ele está de volta", mas aquela famosa preguiça num deixa por enquanto.
    Eu espero que você esteja melhor, e quanto a prova de física, demora mais logo logo isso tudo acaba! Ahaha
    Beijão
    http://radioactivebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ele está de volta é imperdível,sério!

      Excluir
  7. Olá, Thainara. Eu estou bem, obrigada. É horrível ficar doente, eu sou muito mole pra essas coisas. Óbvio que ninguém gosta de ficar doente, mas eu não aceito nenhuma enfermidade, além de ficar doente eu ainda fico brava, tentando entender o porque da minha pessoa está doente. Filmes, séries realmente nos acalmam quando estamos a 1000.

    Irei procurar na netflix Twinsters, fiquei muito curiosa pra saber mais da história e parece realmente ser bastante legal. Os outros nunca ouvi falar na vida, mas sem duvida o que mais me chamou a atenção foi Um Beijo Roubado, parece bom o filme ao meu ver. Resumindo: só filme bom.
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu meio que gosto de estar doente às vezes sabe, sempre acaba me livrando de alguma coisa, mesmo que não seja algo bom
      Sim!Twinsters é muito bom, e Um Beijo Roubado não é muito geral, mas você pode amar

      Excluir
  8. Os três entraram para minha lista, pretendo assistir em breve, gostei muito das histórias. Beijão
    http://sentimentosapurados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.