23 de dezembro de 2016

As mais inspiradoras páginas de 2016

E ai?
Nem vou me desculpar por ter sumido novamente no período do Halloween. É uma maldição, só pode ser. De qualquer forma, já que mal não causou, deixemos por isso mesmo.
E então galerou, 2016 foi um daqueles anos. Quando os fogos começarem, você estará agradecendo por ter sobrevivido. Sem falar de todo o lixo político e emocional que a maioria de nós enfrentamos nesses dias de terror e glória, conversemos sobre algo menos polêmico mas não menos importante: Literatura. Hello literature, my old friend.
Aqui vão os melhores livros de 2016 em minha pretensiosa opinião.

Jane Eyre foi com certeza uma das maiores não surpresas da minha vida haha Sem contar que também foi um dos melhores romances que eu tive a oportunidade de ler. Então aqui vai uma indicação se você é emo gótico amante de Simple Plan ou Blink-182 e que quer ler um clássico obscuro que não seja Drácula de Bram Stoker ou o famigerado O Morro dos ventos uivantes da outra irmã dark. Guess what? A irmã Charlotte também gostava de escuro e sabia brincar, ela escreveu simplesmente o melhor romance mocinha gótica e mocinho esquisito de todos os tempos e você não faz ideia do que está perdendo. Tudo bem que esse livro foi escrito na era vitoriana e isso assusta, mas eu juro que a leitura não é difícil e assim que você terminá-la em uma sentada ou duas, eu sugiro que assista a melhor minissérie da BBC.
E aqui sim vai uma surpresa! Eu nunca pensei que esse livro fosse ser tão incrível quanto foi, mas a menina Wierzchowski arrebatou o meu coração com essa escrita confusa e poética que só ela tem, apesar de não ter sido escrito na era vitoriana. Eu não consigo nem explicar sobre o que o livro é. Eu suponho que seja sobre amor. Você encontra um monte de diferentes tipos de relacionamento dentro dessas páginas e cada um é amorosamente complicado de um jeito. Se isso e o fato de esta ser a mesma mulher que escreveu A casa das sete mulheres não te convence, aqui vai um bônus: Diversidade e questões sociais estão super presentes no livro e do mesmo jeito que representatividade importa, também importa que você dê uma chance aos maravilhosos talentos do nosso país. Isso soou piegas. Mas é sério.
Esse ano eu me dediquei muito ao estudo de História, que é a minha matéria preferida, porque eu queria muito aproveitar as últimas aulas que eu teria no ensino médio, então eu passei a ler um monte de livro histórico que eu fui encontrando, e esse definitivamente foi o melhor deles. Depois que eu li esse livro em uma sentada, eu já estava tão inspirada que eu precisava escrever em algum lugar sobre aquilo e quando isso acontece é porque a leitura conquistou meu coração exigente de ariana. Enfim, esse livro se passa no pós-guerra e é basicamente todo escrito em cartas que são enviadas para ou por essa incrível personagem chamada Juliet Ashton, autora de uma série cômica de jornal sobre a atual situação política de Londres. Só o fato de a própria escritora do livro já ser histórica torna a leitura uma experiência e tanto.

Além dessas leituras, eu também gostei muito de Lola e o garota da casa ao lado, Um caso perdido e A noiva fantasma, mas sobre os dois primeiros eu não tinha muito o que falar e sobre o último eu já falei. Ah!!! Antes que me esqueça, quem estará participando da Maratona do Desespero? Isso mesmo, eu. Vejo se posto TBR, mas não estou com muito crédito pra prometer nada anyway. 
Como foi o ano literário de vocês?
Eu juro que não ia esquecer que amanhã é natal! Boas festas, pessoal c;

8 comentários:

  1. Fiquei intrigada com o primeiro e vem mesmo em boa hora que o que estava a ler acabou :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana as indicações de livro, e mais legal ainda saber que você descobriu livros novos e que gostou bastante :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não tinha ouvido falar do segundo livro, mas dos outros dois sim. Este último é um dos que gostaria fé ler este ano.
    Amei seu espaço, ganhou mais uma seguidora.
    Um abraço grande e feliz 2017!
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último é incrível, me fez parar por horas até terminá-lo!
      Obrigada, pra você também!!

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.