19 de fevereiro de 2017

Assistidos recentemente 002 // Netflix

E ai meninxs?
Como vocês estão? Juro que não vou repetir por várias linhas como eu ainda não comecei minhas aulas e como eu estou enlouqueçendo sobre isso(faltam 16 dias!). Então eu estava meio sem saber sobre o que escrever já que nada está acontecendo na minha vida, daí pensei em trazer os últimos assistidos pra vocês. Foram os favoritos do Netflix, porque eu assisti muito mais coisa esse mês. Enfim, o primeiro é um brasileiro histórico, o segundo é um suspense americano e o terceiro é um terror australiano. Enjoy.

**Olga**

Quem leu meus posts anteriores sabe que eu sou louca por História, então assim que eu vi esse filme no catálogo da Netflix eu surtei um pouco.
Pra quem não sabe, Olga Benário foi uma das figuras comunistas mais simbólicas do século passado. Sendo uma judia que trabalhava para a URSS, ela ajudou Luís Carlos Prestes a voltar para o Brasil depois de ter sido exilado e acabou protagonizando junto com Prestes um momento histórico no país.
Eu estava ansiosa pra assistir esse filme porque eu amo a história da Olga e porque eu sabia que ia amar a fotografia desde que vi algumas fotos. Porém, como deveria ter imaginado considerando o título do filme, essa é uma produção realmente sobre a Olga. O que significa que se você estiver estudando o comunismo no Brasil e quiser entender um pouco mais da ANL ou da Intentona de 1935, esse filme não vai ajudar muito. Foca mais no romance entre a Olga e o Prestes e os dramas da vida da moça. É bem tocante, mas não muito didático. Amei do mesmo jeito.
Filme de 2004, Jayme Monjardim.

**Hush - A morte ouve**


Esse eu queria assistir depois que vi a polêmica que deu na comunidade surda após o lançamento. O filme é sobre uma escritora surda que vive isolada em uma cabana muito bonitinha. Então, uma noite ela é perseguida por um mascarado que revela que só irá matá-la, quando ela quiser morrer. O caso é que ele nem imagina que a surdez da vítima nem de longe a torna uma presa fácil.
Veja bem, a moça que interpreta a Maddie não é surda, o que significa que não ouve recorte na produção. É óbvio que existem muitas atrizes surdas que seriam perfeitas para o papel! Switched at Birth está ai pra provar o talento da comunidade, então esse foi um grande ponto negativo no filme.
De resto, eu achei maravilhoso. Ótima fotografia, ótimo roteiro e um plot twist de arrancar o fôlego.
Filme de 2016, Mike Flanagan

**The Babadook**


Foi tenso assistir esse filme porque eu sabia que ia morrer de medo e assim aconteceu hahaha Tem essa mãe e esse filho que moram numa casa muito bad vibes. O menino é esquisito e fala de um monstro o tempo todo e a mãe nunca conseguiu superar a morte do pai. Um noite qualquer o menino acha um livro infantil e pede para que sua mãe leia para ele. E foi aí que eu me borrei inteira, obrigada. Eu assisti com a minha irmã e uma amiga e nós passamos o resto da tarde tentando imitar o som tenebroso que o Babadook faz: Ba-ba-dook-dook-doooook! Consegui dias depois e estou orgulhosíssima. 
Filmes australianos... o que dizer sobre eles? Linda fotografia, filmes meio lentos que podem ser bem aterrorizantes... Melhor filme de terror que assisti em muuuito tempo. 98% no Rotten Tomatoes, se não acredita. Tem até um short film da diretora, Monster, que a inspirou a fazer o longa.
Filme de 2014, Jennifer Kent

16 comentários:

  1. Olga não tenho coragem de ver porque sei que vou chorar muito haha Hush eu vi mas não gostei e esse último eu estou a um bom tempo para ver mas sempre acabo adiando mas pela sua descrição parece ser o filme exato que eu iria gostar haha
    Beijos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem emocionante sim hahaha sério que não gostou de Hush? Veja sim The babadook,é muuuito bom!!

      Excluir
  2. Oie!
    Desses 3, já vi Olga quando estava no colégio. Achei super tenso e não curti muito, não sou chegada nesse gênero de filme. Os outros dois nem me arrisco porque morro de medo de suspense e essas coisas, deixo pra quem curte hahaha

    Beijoo
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Sim, Olga é bem tenso. Na verdade,todos três são bem tensos hahaha

      Excluir
  3. Não vi nenhum desses até hoje, mas me interessei muito por OLGA, mas não sei se vou gostar, mesmo assim, pretendo assistir. Agora os outros dois com certeza não assistirei porque não é bem meu estilo (morro de medo)!
    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Magia é Sonhar | Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga vale muito a pena sim! Os outros dois são muito bons,mas muito assustadores hahaha
      Obrigada!

      Excluir
  4. Oi Thainara, tudo bom? Eu estou bem - por enquanto -. De todos, acho que o único que me chamou mais a atenção foi Hush: A Morte Ouve, irei assisti-lo no final de semana. Minhas aulas começaram há 2 semanas, e eu já não aguento mais! Cansada á beça!

    Cinderela em transe ☯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois Hush é realmente muito bom,me deixou mais paranóica do que já sou,mas vale a pena.
      Nossa! E eu começo daqui duas semanas!

      Excluir
  5. Olá,
    Ah eu preciso assistir os três e só vivo adiando.
    Nossa o último, todo mundo fala super bem e eu adoro filmes do gênero haha #nãosoulouca...mas sim sou apaixonada.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Os três são muito bons,mas pra falar em qualidade cinematográfica,eu fico com The babadook. Obrigada!

      Excluir
  6. Da sua lista, só cheguei a ver no catálogo da Netflix o último, mas não tive coragem de assistir só pela imagem que tinha antes de dar o play. Inclusive ainda hoje vi ele enquanto passeava na categoria de terror... Pulei e fui ver um drama. Medinho de ver sozinha, haha.

    Você reclamando de que as aulas ainda não começaram e pra mim já tem trabalho marcado. Quero férias de novo! kkk

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morria de medo de ver sozinha, por isso que assisti com as meninas hahaha
      Nossa! Eu quero muito começar!

      Excluir
  7. Olá,
    Netflix é vida, né? <3
    Eu adoro Olga, choro toda vez que assisto!
    Comprei até o DVD, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já tinha visto Olga mas nunca assisti, ja Hush eu assisti, tbm achei de tirar o fôlego, bem intenso em algumas partes! The Babadook assisti assim que saiu, eu amooo filmes de terror, assisto todos que sai! kkkkk Mas gostei desse, em alguns momentos era um pouco bobo mas achei interessante.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga é muito bom! Os outros dois são realmente legais, né? haha Beijos!

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.