5 de fevereiro de 2017

Mais uma resolução desesperada para 2017


Não, eu não sou boa em perder.
Até poucos meses atrás, eu com certeza diria que isso é uma característica pessoal, nada muito relevante. Mas é. Totalmente.
Eu nunca entrava em competições, mesmo que eu soubesse que tinha chance e isso é um grande desperdício. Se eu era chamada pra me apresentar nesse tipo de coisa, eu não ia. Primeiro porque eu não tinha segurança  para tal e segundo, porque eu sabia que desde que eu não tinha segurança, eu iria com certeza me quebrar em tantos pedacinhos quanto os tijolos do Muro de Berlim em 1989 quando eu perdesse. Eu tinha tanto medo de não ser boa no que eu faço, era como se eu fosse parar de ser quem eu era, uma vez que eu era "a dançarina" ou "a escritora", mas raramente apenas eu.
Mas então eu fui realmente encorajada a competir em algo que andava pensando há muito tempo. Sério, todo mundo parecia estar tão confiante quanto eu.
Eu fiz minha parte e achei-a terrível como sempre. Não estava, ao que me convenceram. E então eu passei a amá-la. Porque óbvio que eu ganharia.
Desse jeito eu esperei meses pelo resultado. Eu sabia exatamente o que eu iria vestir no "Grande dia", eu pensava nele praticamente toda hora.
É triste quando você despenca de algum lugar difícil de subir. É como se as cortinas se abrissem e você percebesse que pagou caro pelo show errado, que você não deveria estar ali.
Alguns meses se passaram e eu me dou conta agora de que segunda, dia 30/01 sai o resultado do Sisu. Eu estava tão confiante esses últimos dias que sabia até a roupa do primeiro dia de aula caso eu entrasse na universidade. 
A nota de corte continua subindo, a minha posição não está incrível e eu sinto que vou passar pela mesma coisa toda de novo. E eu me arrependo de tentar. E eu sinto raiva de mim por ser tão covarde.
Esse ano eu quero mudar e eu vou. Se eu não passar, vai ser não mais que uma pena. E eu tenho o direito de ficar triste. Mas eu preciso continuar tentando. Não importa se as pessoas ao meu redor parecem conseguir e eu não. No fim do dia, o que realmente importa é o que acontece comigo.
Perder é terrível. Mas se você nunca tentar, não vai jamais saber como é ganhar. E ainda vai virar uma daquelas pessoas ranzinzas que não comemoram nem o aniversário. 
Acho que prefiro perder mil vezes do que não tentar.

***
Enfim, saiu o resultado do Sisu e agora eu sou a mais ansiosa novata da federal de Pernambuco, yay!!!! Quem sabe eu não venha a ser uma dessas blogueiras que só falam de faculdade e escrevem posts educativos do tipo, como estudar para o ENEM? hahaha duvido fortemente.

4 comentários:

  1. Olá,Thainara que saudades de passar por aqui em? Como passou o fim de ano? O inicio de ano? De antemão quero dizer que seu texto ficou muito lindo e acredito que você tem um ótimo talento na escrita! Que bom que você passou,boa sorte nessa sua nova fase!
    http://r-eeckless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como vai?? O inicio e fim de ano foi doido, mas foi legal haha Obrigada mesmo!!

      Excluir
  2. Sinceramente, acho que não existe alguém que seja bom nisso, perder é como levar uma pedrada. Querendo ou não a gente fica triste, magoada ou mesmo irritada.
    Eu me identifico com muitas coisas que tu disse, eu sou assim. Eu tenho isso de me quebrar em pedaços quando minhas expectativas não se cumprem. Mas eu vou aprendendo a lidar com isso, ou continuo teimando pra dizer que aprendo com isso.
    PARABÉNS!!! Será que você começará a trazer conteúdo assim? haha' se trouxer não vai ser um conteúdo ruim, desde que você traga algo que tenha sentido prazer para escrever.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né, mas tem gente que é mais cool na perda do que nós duas hahaha eu mesma sou bem péssima nisso. Essa é a meta, ser mais de boa, não querer arrancar meus cabelos por um ano quando acontece.
      Obrigada!! Eu não sei, será? meio que eu fico com vontade de postar sobre isso, mas depois não... haha

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.