6 de março de 2017

um Olá e uma Playlist.


Hoje eu decidi que ia conversar com vocês sobre a minha vida. Faz tempo que não faço isso e eu realmente sinto que é a essência desse blog, eu com toda a minha prepotência em desejar o mundo, falando à vocês sobres as minhas peripécias de uma menina suburbana de 17 anos.
Acabei de lavar o rosto e tirar a maquiagem. É a primeira vez que realmente me arrumo em alguns dias e com certeza uma das raras vezes que me arrumo tanto pra ir para à aula. Porque sim, foi isso que eu fiz hoje! Depois de me rasgar inteira por dentro de tanta ansiedade, nervosismo e insegurança o grande dia chegou.

05 de março de 2017, por volta das 20 horas.
Fui lavar o meu cabelo ao som de Bruno Mars. Não gosto muito das músicas dele e pra falar a verdade, só conheço as mais famosinhas, mas That's what I like conquistou meu coração como o de muita gente por aí. Assim como The Weeknd, o Bruno se inspira demais no Michael Jackson e eu sempre acabo curtindo alguma coisa dos dois por me lembrar muito meu ídolozinho do coração. Depois de lavar o meu cabelo cuidadosamente e finalizá-lo da maneira mais demorada que pude, eu jantei, assisti mais um episódio de Gilmore Girls e tomei banho. Coloquei meu pijama do pré-primeiro dia de aula (porque tenho as tradições mais malucas desse planeta azul), me deitei e tentei dormir. 
06 de março de 2017, o Dia D.
Eu amo primeiros dias de aulas. São inesquecíveis, me lembro de todos até agora. Eu sempre tenho algumas mandingas pra garantir que o ano na escola vai ser maravilhoso (e olhe que nem sou supersticiosa), mas eu não fazia ideia sobre como garantir isso na Universidade. Então escolhi uma música pra representar esse momento. A do meu primeiro ano do Ensino médio é Drunk In Love da Beyoncé, sempre que escuto eu me lembro e fico muito feliz. Isso ajuda, então eu decidi escolher uma música. Slumber party da Britney. O erro é que eu não posso escolher a música, a música é que me escolhe.
Acabei tendo o momento representado por Rockabye da Clean Bandit feat. Sean Paul e Anne-Marie. E olhe que nem gostava dessa música até poucas horas antes de eu juntar as melhores peças do meu guarda-roupa, me maquiar e sair para o ponto de ônibus morrendo de medo de me perder dentro da minha própria cidade. 
O bom do desconhecido, é que torna tudo mais excitante.

E aqui estou eu depois de tudo. Consegui chegar na universidade. Me apaixonei pela apresentação do curso (Comunicação social) e venci muitas barreiras de timidez. Até consegui fazer amigos! No primeiro dia! Conheci muitas meninas legais, inclusive duas que vêm nos mesmos ônibus que eu e a minha irmã <3 Conheci a Clarissa do blog Próxima Primavera e vamos estudar na mesma turma! hahaha Nos identificamos muito uma com a outra, até pouco estávamos trocando figurinhas no WhatsApp. Sempre quis ter uma amiga que gosta de ler, fã de Gilmore Girls e ainda blogueira. Olha aí que as mandingas funcionam sim haha
Então hoje foi um dia feliz. Nem sei qual foi a desse post, eu só queria blogar minha felicidade pra vocês, porque a semana passada foi bem down sem motivo aparente. Gosto da sensação de criar alguma coisa, mesmo que seja meio superficial.
E como sempre, nos papos furados, aqui vai uma playlist das músicas que representaram meu primeiro dia de aula na faculdade. Espero que curtam.

**Ah! Antes que eu me esqueça, fui citada nos melhores links de fevereiro lá no blog Lua Literária pelo meu post do 12 cartas em 12 meses, Uma carta desesperada para a Bella Swan.**

14 comentários:

  1. Thaaaai (bem íntima), que surpresa entrar aqui e ver que eu fui citada no post!! Que honraaaa haha. Mas sério, tudo que tu falou eu concordo e digo o mesmo, inclusive, acho que as nossas mandingas realmente funcionaram! Espero que a nossa amizade renda muuuita coisa legal nesses anos <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oeeeeee! Ain, valeu! Oxi, melhor coisa do mundo é mandinga hahaha
      Sim, espero que seja linda!!

      Excluir
  2. Faz tempo que não comento aqui, haha
    Eu estava olhando meu feed no blogger e achei interessante seu post, porque me trouxe lembranças boas.... meu primeiro dia de faculdade (que aconteceu ano passado). Sabia que eu também tenho essa coisa de escolher uma música pra me arrumar e pra definir a nova etapa acadêmica? bem louco kk Pra acrescentar as coincidências, ainda há o fato de você ser da Comunicação Social <3<3 Mas é qual área, Publicidade, Jornalismo...?

    Ah, eu sou do Jornalismo, prazer kk
    E disse tudo: "o bom do desconhecido, é que torna tudo mais excitante"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo mesmo! hahaha
      Que bom! Sério? muito louco mesmo. Meu curso tem ênfase em produção cultural e mídias sociais, ou seja tudo! haha cinema, publicidade, jornalismo, produção editorial...
      Obrigada!

      Excluir
    2. Interessante!! Aqui na faculdade a Comunicação Social não é um "curso" propriamente dito, e é dividida em dois cursos mesmo (ou habilitações): Jornalismo e Publicidade&Propaganda, que são separados, apesar de serem da mesma área (com social). Daí a gente vê esses conteúdos também, mas com a especificidade de cada curso. Enfim kk

      Excluir
    3. Nossa, que legal! Estou bem apaixonada pelos diversos cursos de comunicação aqui no BR. O da UFPE é um dos mais inovadores, justamente por flutuar por tantas áreas c:

      Excluir
  3. Fico super feliz que tenhas gostado da universidade, e adoro o facto de associares músicas a momentos, faço exatamente o mesmo :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, eu acompanho vocês duas e achei super legal que vão estudar juntas! Devem estar super animadas. Eu também gosto de primeiros dias de aula, mas sei lá, conforme o tempo foi passando fui ficando menos animada... agora me restam poucos primeiros dias (com o fim da faculdade), então acho que tenho que voltar a dar valor pra eles.
    E também amo Gilmore Girls! Comecei a assistir faz pouco, mas já tá no meu coração <3

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn, obrigada!! Eu até agora sempre me animei e espero sempre me animar, porque é uma das melhores datas do ano!
      Gilmore Girls é vida!!!

      Excluir
  5. Uma boa volta as aulas para você. Muito bacana conhecer pessoas que tem blog :D
    Feliz dia da mulher :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Thai! ❤ O nome do curso é só comunicação social mesmo ou é focado em alguma área? Porque o meu é Comunicação Social (Jornalismo). Enfim, uma blogueira amiga! Acho que só consegui conhecer pessoalmente duas pessoas que eu gostava muito e acompanhava, mas nem cheguei a me tornar amiga, o que foi uma pena... :/ Te desejo todo o sucesso e muitas descobertas nesse futuro que se abre pra você a partir de agora, viu? Beijão! :D

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sel!
      É Comunicação social - Produção cultural e mídias sociais <3
      Ela é realmente a primeira blogueira que conheço pessoalmente. Na verdade já vi uma blogueira daqui da cidade passar por mim, mas não falei com ela.
      Obrigada!!!!

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.