11 de abril de 2017

18 antes dos 18!


Gente! Hoje eu faço 18 anos! 
Eu percebi há pouquíssimos minutos que o prazo do projeto 18 antes do 18 acabou hahaha Sério, parece que foi ontem que eu escrevi essas metas no meu celular...
****

  • 1.Autorrealização. Talvez isso seja um pouco impossível,mas vou sonhar mesmo assim. 
  • 3.Começar coisas que quero muito,mas que tenho um medo insano de fazer,seja por aceitação,ou qualquer outra coisa. 
  • 10.Parar de pensar incessantemente sobre oque as pessoas estão pensando de mim,porque fala sério(!),isso é um saco. 
  • 12.Parar de roer minhas unhas,e ter mais cuidado com todo o resto de mim,em geral. 
  • 17.Ter um amor épico,não importa de qual tipo seja.Se é que amor pode ser classificado em tipos. x
  • 18.Me aceitar completa e independentemente de tudo e sobre qualquer coisa e pessoa. 

A meta está em andamento, fico feliz porque ela é a mais difícil de se realizar. Tem gente que passa a vida toda sem esse negócio de autorrealização, porque eu deveria ter isso aos 18 anos? Eu tenho um monte de tempo pra me resolver ainda!
A10° e 18° metas foram um pouco difíceis, principalmente porque comecei essa lista aos 15 anos de idade. Mas até que vai indo bem. Ás vezes a gente tem aquela recaída, mas ninguém é 10/10, certo?
Quando pensei na 12° meta, eu achava que roer as unhas fosse só mais uma maniazinha minha. Hoje sei que há outras forças que agem e não posso me culpar por isso, tenho apenas que reconhecer o problema e buscar a solução. Muito difícil até o momento que escrevo, mas já consigo ver o progresso.
Não pude realizar a 17° meta. Não dependia só de mim. Tudo bem.

  • 4.Voltar a dançar. 
  • 5.Fazer mais do que me faz feliz!(Escrever,ler,gravar,dançar,editar,assistir,escutar música,ler ou assistir O Fantasma da Ópera...) 
  • 13.Ver pelo menos um musical em algum teatro legal.Resta sonhar ver O Fantasma da Ópera na Broadway :') x
  • 14.Assistir absolutamente todas as adaptações de filmes dos meus livros favoritos. 
No ano passado eu voltei com esse negócio de dançar e foi maravilhoso! É uma sensação que engrandece, sabe? Uma das melhores do mundo!!! Na foto acima estou eu e minha irmã vestida para o musical Mary Poppins que é dificílimo de performar, mas maravilhoso de assistir! A 13° meta foi meio impossível de fazer acontecer. Com 15 anos eu não entendia muito bem o preço de um espetáculo da magnitude de O Fantasma da Ópera hahaha Um dia eu consigo!
  • 2.Terminar de escrever um livro que importe tanto pra mim,que não vou achá-lo horrível e destruí-lo sem piedade assim que acabar. ...
Não sei se estou no caminho, é difícil dizer.


  • 6.Viajar para fora do país. 
  • 7.Fazer intercâmbio
  • 8.Ver neve. 
  • 9.Ser fluente em inglês
Yaaaay! Parte mais felizínea do post! Consegui as primeiras três metas e estou quaaase conseguindo a !!!!! Sair dos limites do meu quarto aos 16 anos foi uma experiência que mudou completamente minha forma de ver o mundo! Foi como se eu tivesse começado uma nova vida. Nunca imaginei que eu fosse voar pra a outra parte do continente acompanhada apenas da minha mala e das minhas inseguranças e encontrar amigos do mundo todo e de todas as idades. Eu me senti no Mito da Caverna de Platão, sério! haha é uma coisa meio nerd de se dizer, mas me lembro da minha última conversa com o meu professor de Filosofia antes da viagem e ele dizendo pra mim que depois que se via o mundo real não se podia voltar pra a escuridão da caverna e isso foi uma das poucas coisas que ele falou que fizeram sentido! Em setembro de 2015 ao pousar em terras canadenses, eu finalmente entendi que eu não era mais uma criança.


  • 11.Ter um bom término de ensino médio.  Desses de comédia do John Hughes se quer especificidade. x (Não foi dessa vez, mas até que foi legal)
  • 15.Me mudar pra a capital.Sonhos.Sempre eles. x (Esse sonho mudou completamente!)
  • 16.Começar a faculdade de cinema.  (Bem, não estou começando a faculdade de cinema propriamente, mas o curso de comunicação social tem habilitação em cinema e audiovisuais, so fair enough)
FINALMENTEEEE! Com 15 anos, o término do Ensino Médio e a entrada na faculdade era uma ideia que parecia tão, tão distante de mim! Mas eu consegui! 
Quando eu voltei pra o Brasil, eu estava com medo de entrar em depressão pós-intercâmbio ou ter problemas pra me readaptar, mas felizmente não foi o que aconteceu. Eu fiquei muitíssimo surpresa que a maior razão pra eu não entrar em tristeza profunda foi a escola! A escola! Eu NUNCA gostei da escola a minha vida inteira! Eu odiava acordar cedo, ter que fazer tarefa e trabalho,seguir uma rotina todos os dias e ter que usar um uniforme ridículo, mas então, no meu último ano eu gostei. Só por essa razão eu já achei 2016 o ano mais esquisito da vida! De qualquer forma, ano passado eu fiz muitos amigos, eu entrei de cabeça nas coisas da escola e me dediquei muito à História que é uma das maiores razões de eu não ter desistido da escola depois da quarta série. Sobre a faculdade, eu já enchi o saco de vocês de tanto falar!
Os itens que possuem um coração ao lado,são os que já foram concluídos(yaaay!).Os que tem uma estrela,são os que estão em andamento.Os que possuem um x vermelho,são os que foram anulados.
Hoje, 11 de abril, eu tenho legalmente o direito de comprar minha própria Ice no mercado do Shopping hahaha E eu sinto sim muita diferença, sabe. Meus amigos me disseram que seria a mesma coisa. E claro que nada além da minha idade mudou de ontem pra hoje. A mudança foi gradativa e silenciosa. Eu não mudei muito pra as pessoas que me conhecem, ao que me disseram. Mas eu me sinto outra pessoa. Voltei à essa lista que escrevi há 4 anos e não consigo parar de rir com essas metas. Meus sonhos mudaram, minha visão mudou, minha vida mudou. Com 18 anos, eu me sinto muito longe da menininha que criou esse blog.

14 comentários:

  1. Nossas prioridades vão mudando e sem dúvidas daqui 4 anos você vai rir com as metas de hoje. Essa é a beleza da vida. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossos sonhos e objetivos vão mudando conforme os anos passam, super normal! E, nossa, você conseguiu realizar muita coisa bacana. Parabéns!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natureza humana, né babies? hahaha Obrigada!!!

      Excluir
  3. Muitos parabéns por todas as tuas conquistas!
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  4. Yayyy, parabéns pelo teu aniversário e por ter realizado várias metas! Achei super legal a ideia e as metas bem possíveis. Conseguir todas seria beem difícil, a do intercâmbio por si só já era bem difícil porém maravilhosa. Acho que fazer 18 anos não muda muita coisa mesmo, mas é um marco importante e legal de lembrar depois. Te desejo toda felicidade do mundo! E boa sorte com notas metas x)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!! Muitas felicidades, sucesso, amor e tudo de bom!

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Thai, eu acho que te entendo. Teu ponto demudança foi o intercâmbio e o meu foi me mudar pra Caruaru. É quando você percebe que tem muita coisa fora da sua casa que você precisa aprender sobre e explorar. Também queria fazer uma lista de 18 coisas antes dos 18 anos, mas infelizmente nem deu já que só faltam 4 meses agora hahhaa. Parabéns de novo amoreeeeee <333
    Fico muito feliz pelas tuas realizações e vamo na fé de que tu vai sim conseguir o resto.

    Beijos da sua amiga que deveria estar estudando pra prova de História da Mídia.

    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há diferenças entre mudar de país e de cidade, mas de qualquer forma há também coisas em comum! Obrigadaaaaaaaaa
      Mana, espero que sim! hahaha
      Eu também monamu

      Excluir
  7. É muito bom quando conseguimos concluir alguma lista assim!
    Muito legal os itens dela!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.