9 de abril de 2017

O que aconteceu no mês mais longo da minha vida

Estamos no começo da segunda semana de abril, mas mesmo assim eu vim falar dos acontecimentos do mês passado. Eu deveria ter colocado esse post no ar há uns quatro dias, mas só agora eu pude descansar um pouco dessa loucura que é o curso superior. Todo tempinho livre que eu tive no dia, eu só conseguia pensar em escutar um pouco de música ou ver Netflix. Estou tentando fortemente voltar ao meu ritmo normal de leituras, mas às vezes eu só quero voltar pra casa e fazer absolutamente nada.
O mês de março foi provavelmente um dos meses mais loucos da minha existência nesse planeta azul. Foram 31 dias que mudaram totalmente a minha vida. Nem sei se pra melhor ou pra pior, mas estou tentando ser positiva. Eu nunca tinha realmente entendido o significado da palavra Ovewhelmed (escrevo inglês porque sou péssima tradutora), mas agora eu acho que fui eu quem inventou essa palavra.
O que aconteceu: Eu finalmente comecei minhas aulas na UFPE(sou caloura de Comunicação Social)! Agora pego dois ônibus lotados de segunda a sexta. Minhas aulas começam de duas horas da tarde, mas tenho que sair de casa ao meio-dia e meia. Pra mim que sempre fui uma pessoa preguiçosa pra se deslocar, está sendo uma experiência de perseverança! Mas é bom ir pra um lugar novo, sabe? Eu ainda não me acostumei a nada lá! Não tenho mais regras tão restritas à minhas roupas, o foco do estudo não é mais o vestibular, não estudo mais matérias exatas(não no primeiro período pelo menos) e isso não quer dizer que eu ame todas elas. As aulas são muito boas e os professores são diferentes de todos que já tive, acho que o que mais eles me ensinam é a ser adulta. Além disso, eu e meus amiguinhos formamos um grupo de debates malaviloso e fomos à minha antiga escola discutir questões sociais com alunos do primeiro ano do Ensino Médio. Sabe aquela sensação bem utópica de estar ajudando a mudar o mundo? Pois é.
Ahhh! Eu tenho outra blogueira pra conversar na sala agora, minha amiguinha Clarissa <3

O que eu li: Além das 300.000 apostilas que meus professores pediram, eu consegui ler dois livros muito bons! Boa Noite, da Youtuber Pam Gonçalves e Menina Má do William March. Boa Noite fala de uma menina que está entrando na faculdade de Sistema de Informações e que descobre muitas coisas pelo caminho, inclusive a existência do patriarcado! Dei 3 de 5 estrelas porque apesar de o assunto ser importantíssimo, não curti muito a personagem principal e achei a escrita da Pam muito junior high, mas provavelmente porque o livro não foi escrito pra mim. Menina Má é só amor! Conta a difícil trajetória psicológica da dona de casa Christine Penmark ao perceber a natureza peculiar de sua filha e desconfiar que criou uma criança criminosa. Dei 4,5 de 5 estrelas! Agora estou lendo Razão e Sentimento da menina Austen e claro, não poderia ser de outra forma, amando.
 
O que eu ouvi: Todas as músicas da playlist de primeiro dia de aula umas quinhentas vezes! hahaha Ouvi Damien Rice e as músicas de Heathers - The Musical como sempre! Conheci a famigerada dupla Anavitória e não me decepcionei(minha música preferida até agora é Nós) e voltei à minha infância ouvindo Tiziano Ferro hahaha Eu e minha irmã achamos uma playlist antiga e rimos a madrugada inteira de nosso antigo gosto musical, mas acabei me viciando novamente no italiano! Por causa do Lolla (meu sonho ir!!) voltei a ouvir o álbum Cry Baby loucamente, principalmente Mad Hatter!

O que eu assisti: Fui obrigada a ver um documentário meio paia pra a faculdade e mais alguns vídeos que não irei citar. Por plena vontade eu revi Gilmore Girls! Tô na segunda temporada pela segunda vez, mas amando como se fosse a primeira! Assisti finalmente o final de The Vampire Diaries depois de oito anos acompanhando a série! Foi muito emocionante, apesar de a série ser bem lixosa cinematograficamente. Comecei a segunda temporada de LOVE, mas duvido fortemente que eu vá continuar, porque eu tô bem ocupada e eu prefiro não "desperdiçar" essa série agora. De filmes, eu vi Nick & Norah e gostei muito, vi When I met you e fiquei meio perturbada. Devo ter visto mais coisa, mas não lembro. Inclusive, esse foi um mês bastante improdutivo nessa parte, hein!

12 comentários:

  1. Adorei esse update! Imagino que tenha sido um mês MUITO corrido mesmo. Me identifiquei na parte de ter que pegar dois ônibus e sair 1h30 antes pra chegar na hora da aula. Depois de 5 anos, ainda vou de pé, sendo esmagada, e já chego na aula cansada :'( mas depois acostuma hahaha
    Tenho vontade de ler o livro da Pam, mas ainda não apareceu a oportunidade. Aliás, desde que comecei a faculdade eu não tenho muito tempo pra ler :( E comecer a assistir Gilmore Girls e tô amandooo! Tô terminando a segunda (ou a terceira, nem sei direito haha), e não vejo a hora de terminar tudo <3

    Boa sorte nos estudos!

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! c:
      Sim, eu já estou acostumada a pegar ônibus pra estudar, foi algo que eu fiz quase a vida inteira.
      Também não tenho muito tempo não hahaha Gilmore Girls é só amor menina!

      Excluir
  2. Nick & Norah é um filme muito amorzinho, eu vi por causa dos dois atores principais, pois já tinha assistido algo com eles. É aquele típico filme pra ver rapidinho quando quer ter alguma inspiração *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi o filme mas fiquei curiosa!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    O grande problema é se acostumar a essa nova rotina.
    Mas tenho certeza que vc vai tirar de letra!
    Vindo aqui pra convidar vc a fazer uma visitinha no meu blog.
    Já estou te seguindo, me segue também?
    Bjins ;*
    Blog: EspinhaPunk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, principalmente quando não se gosta de rotina, como eu haha
      Obrigada :3

      Excluir
  5. Eu já ouvi tantas vezes o álbum Cry Baby que já sei a sequência de músicas e todas as letras. Da sua faculdade, sei bem como é a dificuldade, ainda mais que unida ao trabalho! Ufa! Mês passado só vi HIMYM e algum outro filme perdido, só li dois livros também e vivo morta de cansada. Bem vinda à faculdade! haha

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já sei de cor hahaha Faculdade é fogo né? mas a gente ama! :3

      Excluir
  6. Eu aqui pra confirmar tudo que tu falou... ta foda miga. Mais foda ainda conciliar com o blog, mas iremos conseguir!!!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.