21 de junho de 2017

Sobre como, honestamente, nomeei esse blog

Eu sempre odiei o som do verbo "conformar". Eu não queria participar dessa melodia esquisita. E por muito tempo na minha vida, ser "conformista" era um xingamento.
Só que essa semana, mediante todos os acontecimentos que me pegaram de surpresa, eu decidi, inconformadamente, me conformar.
Em toda a minha existência, a coisa que eu mais amei foi controle. Eu sempre quis controlar tudo ao meu redor. Por isso, quando eu era criança, decidi que seria desenhista. Minha mãe me perguntou porque, falei que queria ser dona do mundo, queria desenhá-lo, ter pleno controle dele.
Uns anos mais tarde, descobri a escrita. Foi quando me senti quase completa. Eu escrevia toda hora e ilustrava meus escritos, criava meus universos duplamente. E sempre de lápis! Eu voltava muitas vezes na mesma obra e apagava, desenhava de novo, adicionava, adaptava, coloria. Eu era Deus.
Mas então eu cresci e me vi perdida em um mundo que não havia sido criado por mim. Um mundo anterior e independente à minha existência. Um mundo que eu não controlava mais.
Escrever parou de ser um ato de dominação e virou um ato de coragem. Parei de criar e comecei a despejar os lamentos do que já havia sido criado. Desenhar não fazia mais o menor sentido. E, ah, como eu queria que esse mundo fosse meu! Queria ter escolhas e não possibilidades. Queria liberdade e não apenas contexto.
Mas no fim, é isso mesmo. Eu preciso finalmente entender que não tenho controle de nada. Que a vida gira ao meu redor e o máximo que eu posso fazer é pensar positivo. 
E tudo bem, Thainara, tudo bem. Eu me cansava das minhas narrativas loucas uma hora ou outra. Porque eu tinha tudo planejado na cabeça, não havia surpresas, nem muita coisa que me desafiasse. E às vezes, em alguns momentos, você precisa ralar pra caramba, pra que quando as coisas esperadas cheguem, possa só sentar no sofá e dizer "Que ótimo. Eu consegui". Quando as coisas vêm sempre fácil demais ou de maneira planejada demais, a gente nunca para pra agradecer o que ganhou, só nos preparamos para a próxima vitória.

18 comentários:

  1. Muito bom! Agradecer pelas pequenas vitórias também é essencial. ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber a origem do teu blog, amei a história por trás dele e o nome na verdade. Também não alinho nessa coisa do conformismo! Beijinho, segui o blog *

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei demais com o seu texto, já pensei dessa forma muitas vezes. Ma é bem isso, se tivermos todas as opções fácil demais, acho que nenhuma nos agradaria, aquilo que conquistamos sempre tem um valor a mais.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! <333
      Sim! Não sei se isso é uma boa característica nos seres humanos ou não, mas de fato quando nos esforçamos por algo, o esforço agrega valor aquele algo. Mas olha que incoerente nós somos ao glorificarmos pessoas que conseguem as coisas facilmente e pensamos nas outras como "esforçadinho". "Tal pessoa é muito inteligente,passou no vestibular com 14! mas fulano é esforçadinho"

      Excluir
  4. Teus textos eu leio com gosto, tu escreve super bem!
    Eu adoro o nome do blog, acho que reflete bem a pessoa sonhadora que tu parece ser. Eu também gosto de ter o controle de tudo, mas quanto mais o tempo passa mais eu vejo que isso é quase impossível, daí a gente tem que se conformar com o que temos, não tem jeito x)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaaa <3333
      Eu pensei que me arrependeria desse nome, porque é bem típico da minha pessoa. Mas desde 2014, quando isso aqui nasceu, eu ainda me identifico tanto.

      Excluir
  5. Your blog is so pretty, I love it! xx

    elizabeth ♡ ”Ice Cream” whispers Clara
    (lets follow each other on bloglovin or instagram)

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber e confesso que tinha alguma curiosidade! *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber o motivo! Sou um bocado como tu, odeio conformar-me com as coisas mas a vida vai passando e quando damos por nós, fomos andando sem percebendo. Não deixes essa qualidade para trás :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog e você escreve muito bem!
    Eu também meio que sou assim, controladora, sistemática, quero que tudo aconteça como eu acho que deve acontecer... E isso nem sempre é legal. É como você disse, temos que agradecer o que temos.
    Ah, tentei abrir o link do seu instagram, alí na figura do lado das outras redes sociais, mas não deu :(
    E ouça CPM 22, pra você que gosta de escrever, é uma ótima banda. As composições são muito bem feitas.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! ♥
      Controle e sistema ajudam muito, mas demasia é sempre um problema.
      Sério? Vou tentar dar um jeito!
      Valeu pela indicação!

      Excluir
  9. Eu adoro a forma divertida como escreves sobre tudo :)

    XOXO,
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.