19 de janeiro de 2018

Eu só escrevo tragédia nesse site

e aí eu cansei. Cansei mesmo de a minha escrita depender da minha mediocridade. Cansei de achar criatividade apenas no lado mais escuro de mim mesma. Cansei de mostrar pra vocês que a vida é uma coisa só - trágica - e tentar enxergar beleza nessa tragicidade que existia somente na minha cabeça e da qual eu não precisava.
Ainda bem que nada é uma coisa só e o que eu produzo não tem que vir de um só lugar. Eu sou um monte e devia expelir um monte também. Sabe o que é? A gente acha a juventude um momento bom pra curtir a melancolia. E até é, mas não só. A melancolia é bonitinha, sabe. A melancolia é brilhante, fonte dos mais belos poemas românticos e das músicas mais efetivamente tocantes. Mas a paz mental é além disso. Não tem nem nome pra o que ela é ainda. E melhor nem ter, deixa ela ser a liberdade dessa prisão de palavras que a gente mesmo é.
Decidi que já que só tenho as palavras pra dançar comigo, vou levá-las pra uma balada pop de vez em quando. Esse ano eu quero tentar achar mais genialidade em Jane Austen que em Goethe (a comparação é absurda, mas mais absurdo ainda é a minha incessante implicância com os finais felizes). Eu nunca me dei a chance de me importar mais com o que é sorridente e talvez seja isso que esteja faltando. Também se não for, partiremos pra outra. Até isso acabar, acho que vou ter tentando um monte de coisa. Felizmente.

4 comentários:

  1. Como tu mesmo disse, a melancolia é uma grande fonte de inspiração, mas para mim não parece (é claro que minha visão é limitada ao que leio aqui) um sinal de mediocridade no seu caso, eu vejo mais como coragem de falar sobre certas coisas que não são tão fáceis de falar e também como talento de saber transmitir tão bem esses sentimentos em palavras, de qualquer forma, melancolia é uma fonte de inspiração, mas é só uma de muitas, eu torço para que você consiga encontrar sua voz nos lugares que te deixem mais feliz, e qualquer que sejam esses lugares, eu imagino que você deva ter muito a dizer :p
    Faz tempo que eu comentei aqui, o ritmo da minha vida mudou de passeio de bicicleta para viagem de trem nesses últimos meses, aí não tive muito tempo, mas agora que me adaptei melhor a nova realidade espero poder comentar aqui de vez em quando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre acha que é mediocridade nossa fazer apenas isso ou aquilo, mas deve ser mesmo como você disse, ainda que eu ache muito generoso :) Senti tua falta por aqui hahaha mas eu mesmo não tô sendo muito frequente, né?
      Valeu por comentar <3

      Excluir
    2. E eu senti falta de comentar aqui, mas para comentar sobre algo que outra pessoa escreve eu preciso refletir sobre o que eu li primeiro, e pra quem vive no futuro como eu, qualquer forma de concentração já é um desafio :p

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.